Portal da Cidade Mariana

Conquista

Atleta que disputou a Liga Nacional de Handebol é designado para representação

O atleta marianense foi indicado para representar o Estado na eleição da Confederação brasileira de Handebol

Publicado em 23/05/2020 às 08:30
Atualizado em

O atleta Ítalo Oliveira foi indicado para ser um dos representantes dos atletas inativos de Minas Gerais na eleição da Confederação brasileira de Handebol. Ao lado de outros esportistas e uma junta de clubes e de federações estaduais, ele será o responsável por eleger o novo presidente da Confederação.

Há quase 30 anos com o mesmo presidente, a votação foi uma conquista do movimento chamado “Participa Handebol” que reivindicava uma instituição mais democrática, que concedesse voz para os atletas e outras frentes relacionadas ao esporte. Para Ítalo, a indicação é muito importante para handebol marianense, pois além de dar visibilidade, vai mostrar a força que o esporte tem na cidade.

O atleta disputou a Liga Nacional de Handebol em 2017 e 2018 pela equipe Acevale Uberaba e atualmente também é treinador da modalidade em Mariana. Com a experiência adquirida ao longo dos anos, Ítalo afirmou que vai analisar criteriosamente as propostas e os históricos dos candidatos, para assim, eleger quem melhor representar a categoria.

Devido a pandemia do novo coronavírus as eleições ainda não tem uma data confirmada.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário