Portal da Cidade Mariana

Evento

Atletas de Mariana prometem dar show novamente no Iron Biker Brasil

Ciclistas da cidade sede se inscrevem em grande número e a expectativa de pódio para a edição de 2018 aumenta entre os marianenses

Publicado em 13/09/2018 às 05:41
Atualizado em

(Foto: Kíria Ribeiro)

(Foto: Kíria Ribeiro)

Que Mariana é uma terra de múltiplas belezas arquitetônicas, naturais e culturais, isso todo mundo sabe. Mas, ao longo dos últimos anos, a primeira capital de Minas Gerais tem se destacado também por ser uma terra de atletas afiados nas duas rodas. Para comprovar isso é só observar o quanto o desempenho dos marianenses tem se consolidado no Iron Biker Brasil. Nesta edição de 2018 serão cerca de 140 ciclistas de Mariana, recorde de participação, aumentando ainda mais a expectativa de pódio entre os atletas.

O jovem experiente em mountain bike, Jefferson Batista, foi um dos destaques da edição passada do Iron Biker, ficando na primeira colocação no pódio da sua categoria. Esse ano, o ciclista vai competir na Elite Masculina. Segundo ele, a rotina de treinamentos foi intensa para o grande dia da prova e sentimento de correr perto da família é o maior prêmio que se pode ter.

“Estou bem animado para competir novamente. Os treinamentos mudaram um pouco junto ao meu treinador, Robson Ferreira, que é um múltiplo campeão do ciclismo. Pessoa que tem me ajudado muito. Alteramos, porque agora vou competir na elite. Estamos bem felizes para colocar em prática tudo aquilo adquirido por mim durante esses anos”, disse o cicilista Jefferson Batista, de 22 anos.

Quem também está ansioso para o grande dia é o atleta Lázaro Moreira, de 14 anos. Apesar da pouca idade, Lázaro já vem se destacando por sua agilidade e inteligência em competições da modalidade. Já conquistou no ano passado a primeira colocação na categoria Infanto-Juvenil do Iron Biker. Esse ano, levou o Campeonato Brasileiro e o Mineiro de MTB XCO, foi campeão das três etapas da Maratona Internacional Estrada Real e está liderando, atualmente, a Copa Internacional de XCO.

Para Lázaro, disputar o Iron mais uma vez é essencial para o seu aprimoramento físico. “Espero fazer uma boa prova novamente, porque a competição é referência em nosso país. Disputar campeonatos desse gênero nos dá força para seguir no esporte, que é o que mais amo na vida. Quero representar bem a cidade novamente e conquistar mais uma medalha para Mariana”, afirmou Lázaro.

Realizado em Mariana (MG), o Iron Biker Brasil acontece de 14 a 16 de setembro. Este ano os atletas percorrerão trilhas ainda mais desafiadoras, com altimetrias bem definidas para testar o poder de resistência dos competidores. A maratona será dividida em duas etapas: 98 km percorridos no sábado e 65 km no domingo.

 

-- 

Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável: Kíria Ribeiro | 0020905/MG.
E-mail: imprensa@ironbiker.com.br

 

Fonte:

Deixe seu comentário