Portal da Cidade Mariana

CAMPEONATO

Campeonato “Educar pelo Esporte” tem sua 3ª rodada realizada em Mariana

Fim de semana movimentou mais uma vez o futebol de base do município

Publicado em 16/09/2019 às 21:08
Atualizado em

(Foto: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA)

A 3ª rodada do campeonato de futebol de categoria de base, Educar pelo Esporte, foi disputada no último sábado (14). A competição, realizada pela Subsecretaria de Esporte da Prefeitura de Mariana, conta com 14 times da sede e dos distritos marianenses e engloba categorias sub-7 a sub-17 masculino e feminino.  

No jogo da categoria sub-17 feminino, a equipe do América venceu o MDR do Rosário por 3 a 1, no Campo do Olimpic. Um dos destaques na partida, com dois gols marcados, a atacante Igrid acredita que o clube está no caminho certo. “A partida foi ótima, tivemos a felicidade de marcar três gols e o campeonato está sendo muito bom”, comemorou a atleta.    

Tão empolgados quanto os filhos, os pais acompanham de perto as partidas, como é o caso de Lucinélia Fátina, mãe de Ana Luiza, atleta do América. “Eu acho muito interessante essa competição porque é um incentivo a mais para as nossas meninas, que vêm muitas vezes sem motivação. Agora, com esses campeonatos, elas podem perceber que futebol feminino também tem futuro”, disse. 

Os jogos desta rodada aconteceram no período da manhã nos campos do CVRD, Olimpic e União de Passagem.

   

O CAMPEONATO - O objetivo da iniciativa é expandir a prática do esporte em um trabalho conjunto com a formação educacional, socialização e qualidade de vida. A ação contempla, além dos jovens na sede, três distritos, e visa se estender às demais localidades. Para participar é necessário estar matriculado e manter bom desempenho escolar. Para a coordenadora do projeto, Priscila Tukoff, o Educar pelo Esporte, tem tido resultados bastante positivos. “Esse projeto é fundamental para a socialização das crianças, fomentar o futebol das categorias de base, e incentivar as práticas de esportes saudáveis”, pontuou.  


Confira abaixo os resultados da 3ª Rodada: 

Categoria Sub-9               

Ed Esportes 4 x 0 8 Dezembro   

 

Categoria Sub-13             

Uniao 3 x 3 Ed Esportes                

Olimpic 2 x 1 São Caetanense    

BSA 4 X 3 São Caetanense 

Obs: A equipe do São Caetanense fez 2 jogos no sábado devido ao jogo adiado da semana passada. 


Categoria Sub-15 

São Caetanense 2 x 0 Meninos de Ouro 

Categoria Sub-17 

Vila Nova Cachoeira 1 x 0 União Passagem 

Categoria Feminino 

Escolinha do América 3 x 1 MDR 

 



Fonte:

Deixe seu comentário