Portal da Cidade Mariana

Ação

Construção da pista de skate será iniciada neste mês

Segundo a secretaria, a ordem de serviço foi assinada nesta semana.

Publicado em 05/09/2018 às 08:16
Atualizado em

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Google Imagens)

A valorização do esporte é fundamental para o crescimento social de uma cidade e, levando em consideração as modalidades urbanas, a questão chega a ser cultural. Poder praticar esportes urbanos em Mariana será uma realidade diária, com a construção da pista de skate, que terá início ainda no mês de setembro.

A área da construção faz parte do complexo onde hoje está a Arena Mariana. Inicialmente, o local seria abrigo de várias quadras, piscinas e pista de atletismo, mas somente o poliesportivo foi construído após a demolição do ginásio, onde hoje é o Centro de Convenções.

A gestão da Secretaria de Obras afirma que é apenas o primeiro passo na busca da realização do complexo, que atenderá toda a comunidade. “Essa primeira intervenção é pensada diretamente nas pessoas que andam de skate e patins, por exemplo, e sabemos que irá atender uma gama de praticantes muito grande. Essa é uma demanda antiga e muito cobrada e desde que assumi a Secretaria de Obras trabalho em parceria com o Desporto para que chegássemos a esse ponto”, afirma o secretário de Obras, Fábio Vieira.

A pista custará aos cofres públicos o valor de R$ 210 mil. De acordo com Fábio, essa verba é uma parcela de uma multa paga pela Samarco ao município. O espaço destinado a prática abrangerá cerca de 310 m² e será integrada a uma praça. A ordem de serviço, segundo a secretaria, foi assinada nesta semana.

Fonte:

Deixe seu comentário