Portal da Cidade Mariana

Competição

Corrida da Ressaca encerra semana de Carnaval

O evento bateu recorde de inscritos nesta edição

Publicado em 12/03/2019 às 07:21
Atualizado em

Corrida da Ressaca 2019 (Foto: RAISSA ALVARENGA l PREFEITURA DE MARIANA)

No domingo, 10, Mariana recebeu a 35º edição da Corrida da Ressaca. Mais de 600 competidores de todo o Estado deram largada na Praça Gomes Freire e percorreram 8,5 km até a linha de chegada, também na Praça.

Dentre as várias categorias, destacam-se a geral feminina e masculina. Na geral feminina, o troféu permaneceu na cidade, a marianense Sirlene Pontes ficou com o primeiro lugar, seguida por Luciene dos Santos e Iara Fernandes. Sirlene não se intimidou com 500 metros a mais de percurso desta edição. “Na verdade, ajudou! Eu não sou de prova pequena. Sempre participo de 8km, 10km e por aí vai. Como diz o ditado: quem mora na roça tem tempo, espaço e estrada para treinar”, comentou a atleta.

Já na geral masculina, o vencedor da prova foi Juninho Ferreira, uma recompensa ao atleta, vindo de Porto Firme, que viajou 5h para chegar a tempo para a disputa. O pódio foi completo pelo marianense Sandro Arcanjo ocupou e pelo pontenovense Adriano Gonçalves.

A criançada não ficou de fora. Corrida da Ressaquinha recebeu dezenas de participantes.

Como já é tradição, parte da inscrição foi marcada pela ação solidária. Os competidores levaram no dia da prova um pacote de frauda geriátrica, totalizando 600 pacotes que serão distribuídos a instituições filantrópicas de Mariana

Fonte:

Deixe seu comentário