Portal da Cidade Mariana

Corrida Galo Véio

Corrida Galo Véio é adiada após suspensão de eventos esportivos em Mariana

Esta é a segunda vez que o evento é adiado devido à pandemia da Covid-19.

Publicado em 01/12/2020 às 22:39

O evento foi adiado para maio de 2021. (Foto: Ascom Prefeitura de Mariana)

A Prefeitura de Mariana publicou nesta quarta-feira (02) um comunicado adiando o evento Mariana Trail Run Galo Veio por razão do aumento de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município. Esta é a segunda vez que a 5ª edição da Corrida Galo Véio precisa ser adiada devido à pandemia da Covid-19.

O adiamento da corrida ocorre após a publicação da recomendação técnica nº 51, pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, deliberando sobre a suspensão de todos os os eventos esportivos, confraternizações, festas de aniversários e casamentos e espaços com música ao vivo.

Segundo a nota da Prefeitura, a corrida, que seria nos dias 19 e 20 de dezembro, foi adiada para os dias 14 e 15 de maio de 2021, visto que não poderia garantir a integridade física e a saúde de todos os participantes e equipe organizadora. Entretanto, pode sofrer novas alterações dependendo da situação da pandemia na data. 

"Considerando que os documentos apresentados pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde - Covid-19 não asseguram os demais apoios necessários do município e dos órgãos competentes para a realização da prova, optamos por acatar as determinações estabelecidas", consta a nota.


Números da Covid-19 em Mariana

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Mariana nesta terça-feira (01), a cidade registrou 2.613 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 24 óbitos confirmados. Além disso, 183 casos estão, no momento, em investigação como suspeitos.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

 ©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.





Fonte:

Deixe seu comentário