Portal da Cidade Mariana

Iron Biker 2022

Em percurso desafiador, atletas desbravam 97km nesta primeira etapa

Hallysson Ferreira e Aline Mariga se destacam e vencem o primeiro dia de disputa do Iron Biker Brasil 2022

Publicado em 19/09/2022 às 08:13

Frio, neblina e garoa. Assim foi o clima deste sábado (17), o primeiro dia de prova da 29ª edição do Iron Biker Brasil, em Mariana (MG). (Foto: Fotos Thiago Barcelos)

Frio, neblina e garoa. Assim foi o clima deste sábado (17), o primeiro dia de prova da 29ª edição do Iron Biker Brasil, em Mariana (MG). Diferentemente de outras edições, a largada para os mais de 2 mil atletas participantes da competição foi realizada na Praça Gomes Freire (Jardim). No percurso completo, foram 97km. Já no percurso reduzido, foram 65km, passando por novas trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas e trechos entre ruas e estradas para testar as habilidades dos participantes.


Na Elite Masculina, Hallyson Ferreira, atleta de Patrocínio (MG), saiu na frente nesta primeira etapa, após de mais de 4 horas de pedaladas num percurso de 97km. De acordo com o ciclista, a prova deste sábado (17) foi bastante desafiadora. “Este ano foi um percurso ainda mais duro. Além disso, vim disputando de forma bem equilibrada com o segundo colocado durante todo o trajeto. Para amanhã, quero seguir com o mesmo direcionamento. Eu, simplesmente, adorei. O Iron Biker está de parabéns”, disse.


Já na categoria Elite Feminina, Aline Mariga, de Sorrisinho (MT), alcançou o melhor resultado do dia com pouco mais de 5 horas. Após ultrapassar a linha de chegada, Aline falou sobre sua preparação para a competição. “Eu venho me preparando o ano inteiro. São várias provas e assim é tudo. É alimentação, é treinamento, tudo para poder chegar 100%”. Em seguida, a ciclista definiu o dia de prova usando a palavra “persistência” e, também, ressaltou sobre a dificuldade do percurso. “Prova sensacional. Sempre surpreendendo com o trajeto. Esse ano achei bem mais desafiador comparado com o do ano passado. Espero chegar bem no segundo dia para conquistar o lugar mais alto do pódio”, finalizou.


Neste domingo (18), os atletas do percurso completo terão pela frente mais 73 km de trilhas pelos distritos de Mariana. Os cinco primeiros colocados de cada categoria sobem no pódio. A premiação dos melhores da 29ª edição está prevista para iniciar às 15 horas, na Praça Gomes Freire. Confira, abaixo, os 5 primeiros colocados nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina neste primeiro dia de maratona do Iron Biker Brasil 2022.

Elite Masculina

Nome - Classificação - Tempo de prova

Hallyson Henrique Ferreira - 1°lugar - 4:04:39

Christoph Sauser- 2°lugar - 4:04:40

Ygor do Nascimento Castro - 3°lugar - 4:14:09

Adenilson Romares da Silva - 4°lugar - 4:15:30

Thiago Freitas Souza - 5°lugar - 4:27:57

Elite Feminina

Nome - Classificação - Tempo de prova

Aline Fatima Mariga Cavaglieri - 1º lugar - 5:18:59

Lorena Ranchel Marques - 2º lugar - 5:26:49

Eliz Regina Mazzola - 3º lugar - 5:38:16

Liege da Silva Walter - 4º lugar - 5:39:06

Tabata Larissa Amaral Carneiro - 5º lugar - 6:33:54


Fonte:

Deixe seu comentário