Portal da Cidade Mariana

Jogos Escolares

Escolas de Mariana recebem uniformes para a disputa do JEM

Os Jogos Escolares Municipais (JEM) estão chegando

Publicado em 10/03/2020 às 02:01
Atualizado em

(Foto: KARINA PERES l PREFEITURA DE MARIANA)

Na tarde desta segunda-feira (09), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esporte, realizou a entrega de uniformes para os representantes das 21 escolas que vão participar da competição.

O momento reuniu diretores e professores que além da entrega das camisas, participaram de uma reunião na qual foram discutidas diversas pautas relacionadas a realização do evento. Para falar sobre a segurança do JEM, a Secretaria de Esporte convidou o tenente Thiago Mota. Ele informou que nos dias dos jogos de maior movimento será feito policiamento no local. Além disso, Thiago também deu dicas para uma maior fluidez do evento e para facilitar o trabalho dos oficiais.

Algumas das escolas que vão participar dos jogos estão localizadas em distritos, e para facilitar o deslocamento e proporcionar a participação de todos, foi informado que será disponibilizado transporte para os atletas. Do mesmo modo, também vai ser oferecido alimentação. O subsecretário de eventos esportivos, Bruno Freitas, afirmou durante a reunião que prezar a saúde dos competidores é uma das prioridades, por isso, foi solicitado que durante os jogos um profissional da saúde acompanhe as disputas e fique à disposição para atendimentos.

O JEM começa no dia 14, às 8h, na Arena Mariana e termina no dia 21 de março. Serão disputadas as seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, basquete, peteca, tênis de mesa, xadrez, dama, atletismo e ciclismo. As partidas vão acontecer nas quadras da Arena Mariana, Vila Maquiné e do Cria.

Fonte:

Deixe seu comentário