Portal da Cidade Mariana

Luto

Fãs do futebol em Mariana lamentam morte de craque argentino

Diego Maradona faleceu, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Publicado em 25/11/2020 às 03:10
Atualizado em

O futebol se despede de Diego Maradona (Foto: Getty Images)

Para os marianenses amantes de futebol, esta quarta-feira (25) se torna um dia triste e memorável. Hoje faleceu Diego Armando Maradona, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

O jogador foi um dos grandes jogadores de futebol da história e um dos maiores ídolos do futebol argentino. Ele sofreu um mal súbito no fim desta manhã, enquanto se recuperava de uma cirurgia delicada no cérebro, e não resistiu.  

Lucas Mantovani, estudante de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto e morador de Mariana, é admirador do futebol e produz o podcast Chama O VAR, que cobre a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele falou com o Portal da Cidade sobre  a perda do craque:  

Lucas Mantovani / Produtor de podcast sobre futebol / Mariana

Triste perda

Maradona foi genial! Fez na Copa de 86 dois dos maiores gols de todas as Copas do Mundo em partida contra a Inglaterra, um marcado por sua habilidade e outro pelo peso simbólico. Mas Don Diego é muito maior, ultrapassa os limites do campo de futebol. Ele tinha suas convicções e nunca se absteve de se posicionar politicamente. Com certeza, El D10s foi um dos maiores personagens de todos os tempos e representou como poucos o que se tem de mais latino-americano: era controverso e apaixonado ao extremo. Como escreveu Eduardo Galeano, "era o mais humano dos deuses". É uma perda tremenda!

Lucas Mantovani / Produtor de podcast sobre futebol / Mariana

O jogador foi considerado um dos mais famosos e polêmicos do futebol, teve grandes momentos em grandes clubes e até mesmo na seleção argentina. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário