Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Finais do Campeonato Educar pelo Esporte serão realizadas neste sábado, dia 26

O objetivo da iniciativa é expandir a prática do esporte em um trabalho conjunto com a formação educacional, socialização e qualidade de vida

Publicado em 24/10/2019 às 21:16

Neste sábado (26) a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esporte, irá realizar a final do Campeonato de Categoria de Base - Educar pelo Esporte. O campeonato, que teve início no mês de setembro, engloba times da sede e dos distritos marianenses, nas categorias sub-7 a sub-17 e feminino. Na final serão realizados sete jogos decisivos, que acontecerão na Arena Badaró, das 8h às 14h.  

O CAMPEONATO - O objetivo da iniciativa é expandir a prática do esporte em um trabalho conjunto com a formação educacional, socialização e qualidade de vida. A ação contempla, além dos jovens na sede. Engloba três distritos, e visa se estender às demais localidades. Para participar é necessário estar matriculado e manter bom desempenho escolar. Para a coordenadora do projeto, Priscila Tukoff, o Educar pelo Esporte, tem tido resultados bastante positivo. “Esse projeto é fundamental para a socialização das crianças, fomentar o futebol das categorias de base, e incentivar as práticas de esportes saudáveis”, pontuou.  




Fonte:

Deixe seu comentário