Portal da Cidade Mariana

Investimento

Fundação Renova apóia projeto social de boxe

Os alunos afirmaram que o preço que pagavam para estar no esporte era ter boas notas, boa conduta e disciplina

Publicado em 17/01/2019 às 21:07
Atualizado em

(Foto: Júlia Carvalho)

Na tarde da última segunda-feira, às 17:30h na Arena Mariana, foi realizada pelo Centro de Treinamento Marciano (CTM) uma aula demonstrativa de boxe vinculada ao projeto “Quem luta não briga, inclusão social orientada pelas artes marciais”. A aula teve como objetivo estrear os materiais de treino que a Fundação Renova, através do Consórcio Dinâmica e Hexágono, presenteou a equipe. A ação é uma parceria da Renova com a Prefeitura de Mariana.

Toda ajuda é sempre bem-vinda quando se trata de trabalho social. No caso das artes marciais, a ajuda proporcionou segurança aos participantes. “Os materiais são equipamentos de proteção, o que faz com que os atletas treinem com mais dedicação com menor risco. O protetor bucal, a caneleira, as luvas de boxe tem um custo que muitos não podem arcar. Com a possibilidade de ter isso para uso coletivo, facilita para o treinador e proporciona melhor desenvolvimento dos atletas”, afirma Marciano de Jesus, professor e idealizador do projeto.

A alegria dos alunos com os novos equipamentos era visível e afirmaram que o preço que pagavam para estar no esporte era ter boas notas, boa conduta e disciplina. Na ocasião, Efraim Rocha, Secretário de Esportes esteve representando o prefeito Duarte Junior que não pôde comparecer. O secretário orientou aos meninos e meninas que cuidasse do material e valorizassem a oportunidade que estão tendo. Ressaltou a importância que a prática esportiva tem para o município.

Como representante da Fundação Renova, Bruno Marques, especialista de relações institucionais explicou que cada fornecedor da fundação, ao assinar o contrato, tem o dever de apoiar causas sociais da cidade a fim de potencializar investimentos de capital social. Segundo ele, procurar a Prefeitura de Mariana é um bom meio para outros projetos como esse que desejam ser apoiados, apesar de não ser a única forma.

Fonte:

Deixe seu comentário