Portal da Cidade Mariana

ESPORTE

Inscrições abertas para Projeto Feminino de Queimada

Secretaria de Esporte se junta às mulheres do bairro Rosário para desenvolver o esporte

Publicado em 11/07/2019 às 08:27

(Foto: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Na busca por mais saúde e igualdade de oportunidades de uso de espaço esportivo, foi criado o Projeto de Queimada do Rosário.

A iniciativa é das mulheres do bairro Rosário, que antes se sentiam excluídas do uso da quadra pública. Segundo uma das idealizadoras do projeto, Irleth Santos, essa é uma forma de promover a união feminina e trazer mais qualidade de vida para as mulheres da periferia. “Resolvemos resgatar a queimada por ela ser uma modalidade que faz parte do nosso cotidiano e de nossa história. Antes as mulheres do bairro não usavam a quadra e ficavam ociosas, agora com o projeto também estamos ocupando esse espaço público”, destacou.  

Atualmente, mais de 25 mulheres, entre 8 e 60 anos, participam dos jogos. Além disso, as atividades contam com a participação dos professores de educação física da Secretaria de Esporte, que dão orientações e fazem o acompanhamento técnico das praticantes da modalidade.

O projeto de queimada acontece todas as segundas e quartas-feiras, de 8h às 9h30, e também nas sextas-feiras, de 17h às 19h, na Quadra do Rosário. As inscrições podem ser feitas no local, no início dos jogos, com as responsáveis pelos treinos. O projeto é aberto para todas as mulheres a partir de 8 anos de idade.


Fonte:

Deixe seu comentário