Portal da Cidade Mariana

Evento

Iron Biker Brasil 2018 faz vibrar as ruas e montanhas marianenses

Mesmo com o tempo chuvoso, a edição do evento marcou boas lembranças nas memórias de seus participantes.

Publicado em 17/09/2018 às 08:08

(Foto: Júlia Carvalho)

(Foto: Júlia Carvalho)

(Foto: Júlia Carvalho)

(Foto: Júlia Carvalho)

O Iron Biker Brasil 2018 fez vibrar as ruas e montanhas de Mariana nesse final de semana. O evento que já acontece há 26 anos em diferentes cidades brasileiras, marcou presença na Primaz de Minas em várias de suas edições. Mesmo com o tempo chuvoso, os competidores completaram com êxito os percursos reduzido de 119 quilômetros e completo de 158.

O evento conta com diversas premiações, entre elas a Elite, as categorias de masculino e feminino por idade e categorias de duplas. Além dessas, há também o troféu itinerante, que é dado a brasileiros que obtiverem o melhor resultado no percurso e precisa ser levado no ano seguinte para ser passado ao destaque da edição.

O grande campeão, Halysson Ferreira, mostrou que os limites podem ser vencidos quando há amor pelo que se faz. Ele, que passou por um acidente em uma competição em Araxá em abril, se sente feliz e agradece a aqueles que foram seus apoios no momento difícil: “fraturei 6 vértebras da coluna, quebrei a clavícula, trinquei a costela e tive uma lesão no pulso. Fiquei cerca de 20 a 30 dias sem conseguir levantar da cama, tomar banho ou vestir roupas sozinho, para tudo isso eu precisava de ajuda da minha mãe e da minha namorada. E estar aqui no Iron Biker e além disso vencer a prova, para mim foi extremamente feliz, estou extremamente agradecido a Deus, a minha família, aos meus amigos e a minha namorada. Todos os que me acompanharam nessa jornada, que foram 100 dias usando o colete cervical”.

Ao seu lado no pódio, estava Milton Ramos, 38 anos, vice-campeão da categoria elite. Nascido em Honduras, pedala há 20 anos e foi morar na Espanha em busca do crescimento no esporte: “meu grande sonho sempre foi ser ciclista profissional”. “Em Mariana é a primeira vez que estou, mas a quarta no Brasil. É uma cidade lindíssima”, elogia nossa cidade.

Segundo Lucas Fonda, ex-competidor e membro da organização do evento há 6 edições, a produção foi desafiadora, mas gratificante. Nessa mesma gratidão, estava Gilberto Canaan, idealizador do Iron Biker Brasil, que marcou a tarde com seu agradecimento: “quero agradecer a presença de todos, mas agradecer primeiro ao nosso Senhor, Criador dos céus e da Terra, porque sem Ele nada disso teria acontecido.Tenho certeza que a mão dEle está sobre nós e por isso o evento está sendo esse sucesso.”

Com muito carinho por parte de cada participante e cada pessoa que foi prestigiar, a competição segue deixando boas lembranças e a contagem regressiva na preparação para o ano que vem. 

Fonte:

Deixe seu comentário