Portal da Cidade Mariana

esporte

JEMG reúne cerca de 800 atletas em cerimônia de abertura

O evento aconteceu na Arena Mariana, e as competições vão até a próxima sexta-feira

Publicado em 30/04/2019 às 03:32
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Mariana)

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), aconteceu ontem, 29, na Arena Mariana. O evento contou com a participação de cerca de 800 atletas de algumas cidades da microrregião de Mariana.

Na cerimônia, foi lançado o Movimento Maio Amarelo, uma campanha com objetivo de alertar a população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todas as partes do mundo. A campanha é uma ação promovida internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na região, ela foi implantada pela Secretaria de Educação de Mariana em parceria com a Superintendência de Ensino de Ouro Preto.

Além dos atletas de Mariana, Itabirito, Diogo de Vasconcelos, Acaiaca e Ouro Preto, o evento de abertura contou com a presença de autoridades das cidades participantes. Duarte Junior, prefeito de Mariana, ressaltou que é um prazer para a cidade sediar a etapa do JEMG, e que mais importante que a vitória,  é a competição respeitosa entre os participantes.

A cerimônia ainda recebeu o grupo Mimbó, que se apresentou com um show onde a mistura de maculelê e capoeira agitou a torcida presente. O grupo é da Escola Monsenhor Morais, localizada em Furquim distrito do município de Mariana.

A competição em Mariana vai até a próxima sexta (3) e as disputas serão realizadas na Arena Mariana, no CRIA e na Toca do Zé Pereira. Os times que se classificarem vão para a fase regional do JEMG, que será realizada de 24 a 26 de junho, em Pitangui.

Fonte:

Deixe seu comentário