Portal da Cidade Mariana

CORRIDA

Mais de 400 atletas movimentam Corrida Noturna de Mariana

25ª edição da Night Run e 6ª Caminhada da cidade levaram um brilho diferente à noite da cidade

Publicado em 17/07/2019 às 08:46

(Foto: Laryssa Gabellini I Prefeitura de Mariana)

Inclusas no Festival Mariana 323, que comemora o aniversário da Primaz de Minas, a 25º edição da Night Run e 6° Caminhada da cidade movimentaram Mariana com participantes do município e de fora dele.

Ao todo foram 400 competidores que enfrentaram um percurso de 5km, que permitia aos participantes deslumbrar da paisagem urbana de Mariana sob a luz da lua e das estrelas. Na largada e na chegada muita iluminação artificial também garantiu uma festa de cores.

Dentre todos que marcaram presença os comentários destacavam a qualidade do esporte na cidade de Mariana, como o relato de Lucas Fonda, morador da cidade e organizador de um dos maiores eventos esportivos da região, o Iron Biker. “Eu acho que o esporte é hoje uma das grandes ferramentas fomentadoras do turismo, do comércio e principalmente da saúde e do bem estar. Mariana é uma cidade que faz bem esse papel, estimulando o esporte a cada dia e não há local melhor para se dedicar que não o esporte que traz crescimento para todos”, comentou.

A competição além de ser um local de prática esportiva e diversão, também se tornou encontro de famílias e a oportunidade de realizar um evento esportivo que une idades, amigos e colegas. Esse é o caso de Jonathan Sullivan, morador de Mariana que destaca a importância da prova por incentivar o esporte e oferecer um local para que ele e seu filho possam correr juntos. “É uma satisfação imensa por correr com meu filho de 10 anos que de todos os esportes se apaixonou pela corrida, e aqui na Night Run a gente pode viver isso juntos. Eu acho que o esporte é o caminho, pratico ciclismo e participo de todas as provas que ocorrem na cidade e posso dizer que Mariana está de parabéns em questão de eventos esportivos.”, disse.

Dois participantes da Colômbia estavam na prova, e destacaram a recepção acolhedora da cidade. “Eu gosto muito de corrida, mas em Ouro Preto não há muitas opções, então, através do convite de uma amiga, eu vim participar da Nigth Run. Eu não conhecia Mariana e fiquei encantado com a cidade. O percurso, a organização...tudo muito legal. As pessoas foram muito amáveis e gostei muito da cidade, amei Mariana”, comentou Manuel Obando.

Já para Lina Zapata, que estava na Primaz para estudar, o destaque ficou para a emoção de correr na cidade. “Estou em Mariana desde março e eu gostei demais da corrida, desde que me mudei para cá criei o hábito de correr na pista de caminhada e já conhecia o percurso então foi muito emocionante, porque é uma cidade que eu estou amando muito que me possibilitou conhecer o Brasil, hoje levo Mariana no meu coração”, afirmou.

Você pode conferir o resultado completo AQUI.


Fonte:

Deixe seu comentário