Portal da Cidade Mariana

MARATONA

Maratona “Mariana Galo Véio” agita o sábado na cidade

Terceira edição do evento aconteceu no dia 10 e trouxe participantes de diversas partes do país.

Publicado em 12/03/2018 às 07:39
Atualizado em

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

(Foto: VH Gonzaga)

          Aconteceu, no último sábado, dia 10, a terceira edição da Maratona “Mariana Trail Run - Galo Véio”. O evento vem acontecendo há três anos e, a cada ano, vem aumentando seu público e seu prestígio.

         A corrida leva um nome de “Galo Véio” em homenagem a um antigo atleta da cidade de Mariana, que era um aficionado pelo esporte e ficou conhecido por sua determinação e incentivo à modalidade.

         A maratona, que este ano contou com cinco modalidades, teve a primeira largada com início às 7h.  Nesta prova, os participantes percorreriam uma distância no total de 42 km.

         Além dos 42 km, houve provas em que os atletas percorreriam distâncias de: 22 km, 14 km, 7 km e, em especial, foi criada a modalidade “Kids”; com a participação de crianças de quatro a sete anos de idade. Outra novidade foi a prova dos alunos da Apae, que largaram no horário de 8h:45 e demonstraram muita determinação.

         O esforço no rosto de cada atleta que cruzava a linha de chegada era compensado quando sentiam que seu dever estava cumprido. Com o passar do tempo, cada competidor que chegava à reta final era recebido com incentivos do público presente.

         Conforme as provas se encerravam, havia as premiações no pódio montado em um palco na praça. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos subiram ao palco para receberem suas premiações e serem felicitados pela grande conquista.

         O terreno úmido e escorregadio atrapalhou um pouco no desempenho de alguns atletas, mas não tirou a vontade de superar as dificuldades dos trajetos. Muitos maratonistas chegavam ao centro histórico de Mariana com as roupas sujas de barro e os calçados completamente cobertos por barro.

         Para a alegria dos participantes, os organizadores se prepararam para receber os visitantes e montaram barracas que serviam comidas típicas mineiras e diversas bebidas para a hidratação.

         O evento contou com corredores de diversas regiões de Minas Gerais, e do país. Alguns traziam no currículo diversas participações em corridas; inclusive, internacionais.

         Um dos diferenciais da prova é o desapego da ideia da necessidade de estar no pódio. O que se via, após o decorrer do tempo, eram pessoas interagindo, trocando informações e experiências; mostrando que, acima de tudo, o espírito de superação, esportivo e amizade, valem mais do que qualquer troféu.

        

        

 

Fonte:

Deixe seu comentário