Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mariana: a capital nacional do mountain bike

Pelo sexto ano consecutivo, Primaz de Minas se consolida como cidade referência do ciclismo no Brasil

Postado em 10/09/2019 às 10:27 |

(Foto: Divulgação I Iron Biker)

Casarões coloniais, igrejas seculares, cachoeiras imperdíveis e um povo mais que acolhedor. Essas são apenas algumas das características de Mariana, a cidade sede da maior competição de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil. A primeira capital do estado de Minas Gerais, símbolo de riquezas naturais e culturais, se mostra cada vez mais charmosa e exuberante aos seus 323 anos. Pela sexta vez seguida, a competição esportiva é realizada em solos marianenses, se tornando um grande polo do ciclismo brasileiro.  

De 12 a 15 de setembro, cerca de dois mil atletas, de diversos locais do Brasil e do mundo, estarão em Mariana se aventurando pelas trilhas da região, desbravando e se encantando em vários cantinhos dos distritos. Serão dias de muito suor e adrenalina, em que a competitividade estará afiada para os competidores, que vão encarar subidas e descidas íngremes, com altimetrias desafiadoras.

Cidade acolhedora e hospitaleira

Além de contar com características coloniais singulares, Mariana também tem como riqueza a hospitalidade da sua gente. A forma como o marianense recepciona quem chega é um dos pontos fortes da personalidade cultural formada pelos habitantes da histórica cidade mineira. 

Relação harmoniosa 

A saudável e frutífera relação entre Iron Biker e a cidade de Mariana tem evoluído a cada ano. A forma como o morador local abraça a competição tem se tornado ponto fundamental para que os trabalhos cresçam com o passar do tempo. A cidade tem se tornado polo para o turismo esportivo não só no mês de setembro, mas durante o ano inteiro. São hotéis e pousadas com ocupações máximas, restaurantes cheios e atividades de lazer batendo recorde de visitações.

Programação | Iron Biker Brasil 2019:

Data: 12, 13, 14 e 15 de setembro.

Local: Praça Minas Gerais, Mariana/MG.

Dia 12/09 (Quinta-feira):

16h às 20h - Entrega de kits.

18h às 20h - Programação cultural com show.

Dia 13/9 (sexta-feira):

10h às 22h - Entrega de kits.

19h - Rolê Noturno saindo da Praça Minas Gerais.

19h30 às 21h30 - Programação cultural com show.

Dia 14/9 (sábado):

8h30 - Abertura oficial e largada do percurso completo (A) = 92km.

9h30 - Largada do percurso reduzido (B) = 57km.

14h30 às 16h30 - Programação cultural com show.

Dia 15/9 (domingo):

8h30 - Largada do percurso completo (A) = 66,5km.

9h30 - Largada do percurso reduzido (B) = 53,5km.

13h às 15h - Programação cultural com show.

15h - Premiação.


Fonte:

Deixe seu comentário