Portal da Cidade Mariana

REUNIÃO

Mariana divulga lista de aprovados no auxílio Bolsa Atleta 2020

Essa é a primeira vez que o município contempla 39 atletas com o benefício

Publicado em 23/01/2020 às 00:55
Atualizado em

Buscando garantir maior transparência e participação popular, a Prefeitura de Mariana divulgou nesta quarta-feira (22), em reunião extraordinária do Conselho de Esporte, a lista de aprovação dos esportistas cadastrados no auxílio Bolsa Atleta 2020. O encontro foi um pedido da Secretaria de Esporte, que solicitou ao Conselho uma data em janeiro para que os nomes dos aprovados fossem divulgados e discutidos.

Essa é a primeira vez que o município contempla 39 atletas com o benefício. Investimento que chega ao valor de R$6 mil, ao longo do ano, em um atleta de alta performance.

Para o assessor técnico de Desportos, Wagner Flávio, é preciso continuar investindo no esporte marianense. “É grande o legado que o Bolsa Atleta deixará em nossa cidade. Políticas públicas como essa devem ser continuadas”, afirmou.

O mestre de Tai Chi Chuan, Ricardo Silva Teixeira, agradeceu o comprometimento da Secretaria nos cadastros e na inclusão de novas modalidades na lei. “O Conselho e a Secretaria trabalharam juntos para garantir um Programa mais democrático e transparente. Todos os envolvidos estão de parabéns”, disse.

Confira a lista completa dos atletas contemplados no site da prefeitura

Fonte:

Deixe seu comentário