Portal da Cidade Mariana

Destaque Marianense

Mariana terá representante no Desafio dos Gigantes 2020

Atleta marianense de mountain bike se destaca e é convidado para participar do Desafio dos Gigantes 2020.

Postado em 15/08/2020 às 10:35 |

(Foto: Pixabay)

Mariana é considerada a capital do Mountain bike. O apoio que o município demonstra ao esporte reverbera nos atletas da cidade, que melhoram o desempenho a cada competição e se destacam no cenário nacional.

Como é o caso de Jeferson Batista, que foi convidado para participar do Desafio dos Gigantes 2020. A prova vai contar com atletas de ponta de diversos estados e será televisionada pelo canal Band Sports.

A competição vai acontecer neste sábado (15), às 20h e no domingo (16), às 16h30. Devido a pandemia do novo coronavírus, a prova será fechada para o público, portanto os atletas e a organização não podem revelar o local da competição.

Segundo Jeferson, os atletas e todos os envolvidos na competição realizaram nesta semana testes para COVID-19. Ele ressaltou a importância da prova para o retorno dos eventos esportivos. “Por tudo que está acontecendo, eu vejo o desafio como uma possibilidade de a gente finalmente poder voltar a competir. Sem contar que vai servir de exemplo para outros eventos esportivos”, afirmou.

O atleta também explicou que quase tudo no Desafio dos Gigantes será uma surpresa. “Os formatos das provas serão divulgados somente na hora, não sabemos como vai ser, mas será bem legal tanto para os competidores quanto para o público que vai poder acompanhar pela televisão”.

Jeferson iniciou sua carreira no mountain bike em 2012 e desde 2013 conta com o apoio da Prefeitura de Mariana por meio do Bolsa Atleta. “Eu tenho muito que agradecer a Secretaria de Esporte e a Prefeitura por me apoiar desde o começo. Esse benefício nos ajuda e incentiva novos atletas. O mountain bike é um esporte caro e tendo o apoio da cidade fica mais fácil arcar com os custos. Você pode contar nos dedos quantos municípios ajudam o esporte como Mariana, por isso, eu tiro meu chapéu e agradeço muito a todos os envolvidos no Bolsa Atleta”, disse.

O benefício é concedido por meio da Lei Nº 3.2048 e se destina a custear os treinamentos, equipamentos, viagens e demais despesas relacionadas ao preparo e participação em competições esportivas de atletas residentes no município de Mariana e praticantes de alguma modalidade esportiva com reconhecimento relevante dentro da mesma.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário