Portal da Cidade Mariana

Informativo

Mariana termina JIMI como a segunda melhor cidade do estado

A delegação esportiva conquistou 27 medalhas e a colocação de 2ª melhor cidade no geral da competição, dentre as 40 que estavam participando da etapa.

Publicado em 20/11/2018 às 07:34

(Foto: Prefeitura de Mariana I Divulgação)

A delegação esportiva de Mariana conquistou 27 medalhas e a colocação de 2ª melhor cidade no geral da competição, dentre as 40 que estavam participando da etapa. O evento aconteceu neste último final de semana, dias 17 e 18 de novembro, nos Jogos do Interior de Minas (JIMI) de 2018 em Uberlândia.

As modalidades participantes foram atletismo, taekwondo, ciclismo e basquete, sendo que os dois primeiros trouxeram para casa troféus de vice-campeões e no ciclismo, na categoria Moutain Bike, a colocação foi de 3° lugar geral por equipes.

Esse excelente desenvolvimento das cidades nos jogos do JIMI representa o avanço de Mariana em todos os esportes. Para o atleta Jefferson Batista, que representou o ciclismo de Mariana, o evento foi a oportunidade de mostrar a potência da cidade. “Eu vejo que Mariana melhorou muito e tem muito potencial para melhorar, não apenas no ciclismo, como em outras modalidades. Porque Mariana é a cidade do esporte e os resultados deste final de semana comprovam isso”, comentou.

O JIMI conta com 3 fases eliminatórias, são elas: microrregional, regional e estadual. O critério de eliminação é por posição, após confrontos diretos em cada uma das categorias. Na primeira etapa são selecionados os 4 primeiros e na segunda os 2 primeiros, para que na última etapa seja definido os melhores. O evento faz parte do Programa Minas Esportiva que busca promover a integração entre municípios do interior e da capital do Estado. Além de fazer parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais.

Fonte:

Deixe seu comentário