Portal da Cidade Mariana

FUTEBOL

Primeiros jogos da Copa Cabanas interagem público e atletas

A abertura oficial da Copa Cabanas será realizada às 12h30, nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, na Arena Badaró

Publicado em 13/11/2019 às 21:47

No jogo acirrado entre MDC Titãs e Colômbia, o Titãs levou a melhor por um gol de diferença, o placar final ficou 4x3. O chute da vitória foi dado por Weldeir Venâncio. A partida ocorreu no domingo, 10 de novembro, na Arena Badaró. A disputa faz parte da Copa Cabanas, campeonato de futebol realizado exclusivamente com times do bairro Cabanas. A primeira edição da competição realizada na Arena Badaró foi iniciada no dia 9 de novembro.   

O resultado alegrou os jogadores e os seus familiares que os assistiam do lado de fora do campo. Um dos componentes do time MDC Titãs, Rafael Ferreira, 21, ressaltou a importância da Copa Cabanas para o bairro. “É muito bom mesmo ter onde jogar. A Arena proporcionar isso, futebol e alegria para  todo o Cabanas”, celebra. A mãe do Yuri da Silva, titular do MDC, Franciele da Silva, 42, reafirma a frase do colega de time do filho. “Eu tenho três filhos homens, então, a paixão pelo futebol veio por meio deles. Com a Arena, os finais de semanas ficaram melhores, é muito bom ter um lugar para ir e se divertir com a família”, comenta vibrante ao ver seu filho jogar. Yuri também marcou um gol na partida. 

De acordo com um dos organizadores do campeonato e coordenador da Arena Badaró, Vanildo Silva, 21 times participam da Copa Cabanas que será realizada até o dia 8 de dezembro. “O campeonato não é só uma disputa, com a Copa os jogadores interagem e fazem novas amizades. Esse é o foco da competição”, avalia o organizador. Vanildo, conhecido como Vavá, também destaca o caráter beneficente da competição. “Estamos arrecadando leites e fraldas por meios das equipes para doar à comunidade da Figueira e ao asilo de Mariana”, pontua.  

A abertura oficial da Copa Cabanas será realizada às 12h30, nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, na Arena Badaró. Além da cerimônia com as autoridades oficiais do município, times da competição se enfrentaram, confira a lista completa de jogos AQUI. A final da disputa está marcada para o dia 8 de dezembro, às 10h, na Arena.

 

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA 

09/11 

Vira Copos 2x1 Labombonera 

Santa Clara 4x1 Stronghst 

 

10/11 

Santa Rita 9x5 Boleiros de 2ª 

Os Bocas 3x2 Cabanas 

Renegados 2x0 Diamante Negro

Fonte:

Deixe seu comentário