Portal da Cidade Mariana

APAE

Projeto APAExonados pelo esporte em Mariana

A iniciativa promove para os alunos da APAE atividades físicas e de lazer, como ginástica, alongamentos, lutas, queimada, handebol e futsal

Postado em 24/06/2019 às 14:32 |

(Foto: Apae Mariana I Facebook)

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esportes e em parceria com a APAE, realiza desde fevereiro deste ano o Projeto APAExonados Pelo Esporte. A iniciativa promove para os alunos da instituição atividades físicas e de lazer, como ginástica, alongamentos, lutas, queimada, handebol e futsal. O trabalho é desenvolvido pelos professores de educação física da APAE e pelos monitores da Secretaria.

Atualmente, são mais de 200 alunos atendidos pelo programa. Segundo o monitor, Diêgo Daniel, a iniciativa tem como principal objetivo o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla através da prática esportiva. "Esse projeto proporciona para o público de grupos especiais o desenvolvimento da coordenação motora e cognitiva, fazendo que eles possam melhorar seus movimentos e ter uma atenção maior ao fazer suas atividades diárias. Além de proporcionar a inclusão destes indivíduos na sociedade, tanto para iniciar um trabalho remunerado e também no convívio em sociedade”, destacou.

As atividades são realizadas de segunda a quinta da 7h as 11h30 e nas sextas de 12h30 às 17h. O telefone para contato é o (31) 3558-2143.

XIII Olimpíada Regional das Apae's - O projeto auxilia também na preparação dos alunos para XIII Olimpíada Regional das APAE´s. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 agosto em Mariana. A competição irá receber inúmeras instituições da região para disputar as modalidades: futsal, peteca, natação, queimada, lancebol e handebol.

Fonte:

Deixe seu comentário