Portal da Cidade Mariana

JOGOS

Projeto Tarde de Esportes traz mais qualidade vida para pessoas com deficiência

Neste projeto pessoas com deficiência podem ter acesso a diversas modalidades esportivas, entre elas tênis de mesa, xadrez e jogos de tabuleiro

Publicado em 10/07/2019 às 01:38

(Foto: Prefeitura de Mariana)

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, criou o Tarde de Esportes. Neste projeto pessoas com deficiência podem ter acesso a diversas modalidades esportivas, entre elas tênis de mesa, xadrez, jogos de tabuleiro e muito mais. 

A iniciativa teve início nesta segunda (8), às 14 h, na Arena Mariana. Todas as atividades são acompanhadas por professores de educação física, será realizado toda as segundas-feiras as 14 h na Arena.

Segundo o coordenador do projeto, Ítalo de Oliveira, o objetivo do programa é oportunizar práticas esportivas e de lazer, que possam trazer mais qualidade de vida para pessoas com deficiência. “Esse projeto pode ajudar no desenvolvimento e formação das pessoas com deficiência. E isso é só o primeiro passo para mobilizarmos este público. Em breve ampliaremos ainda mais o projeto trazendo novas modalidades”, destacou. 

As inscrições podem ser realizadas no local, no início das atividades. A participação é gratuita. 


Fonte:

Deixe seu comentário