Portal da Cidade Mariana

Iron Biker

Iron Biker Brasil acontecerá ainda em 2020

A nova data da competição esportiva está prevista para os dias 11, 12 e 13 de dezembro

Publicado em 08/07/2020 às 22:24
Atualizado em

Iron Biker (Foto: Assessoria de Imprensa Iron Biker)

O Iron Biker Brasil 2020 foi remarcado para dezembro. A nova data da competição esportiva está prevista para os dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Mariana.

Em decisão conjunta com os órgãos de saúde municipais e estaduais, seguindo os protocolos de conduta das entidades esportivas e pensando na saúde, na segurança e no bem-estar de todos os envolvidos, a equipe organizadora do Iron Biker Brasil comunica a remarcação da data da edição de 2020. A maior prova de mountain bike da América Latina está prevista para ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, mais uma vez em Mariana.

Decidimos adiar a prova seguindo a orientação do Ministério da Saúde sobre isolamento social durante o período da pandemia do COVID-19, o que inviabiliza a realização do Iron Biker Brasil, assim como diversos outros eventos em nosso país. Mais do que isso, nossa decisão objetiva preservar a saúde, a segurança e o bem-estar de atletas, funcionários, parceiros e da própria comunidade. Entendemos que o adiamento serve, também, para não comprometer o treinamento dos corredores, diante das dificuldades ou até mesmo da impossibilidade de treinos pré-evento”, disse um dos organizadores do Iron Biker Brasil, Lucas Fonda.

Segundo o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a decisão foi tomada em conjunto, por respeito a cada pessoa envolvida na competição esportiva. “Entendemos que o Iron Biker faz parte da nossa história. Temos o enorme prazer em receber todos os atletas, que se tornaram uma grande família, e vêm sempre defendendo o nome da Primaz de Minas. Em respeito aos envolvidos, definimos que, reagendar a prova para o mês de dezembro, seria a melhor alternativa”.


Inscrições

Todas as inscrições permanecem válidas para a nova data, sem qualquer custo adicional. Caso o atleta não possa participar, serão oferecidas duas possibilidades sem qualquer ônus:

1) A transferência da sua inscrição para outro atleta. Para isso, basta enviar um e-mail até o dia 2 de outubro de 2020 para suporte@ironbiker.com.br, citando o número de pedido, CPF do atleta inscrito, e nome completo, categoria, e-mail e n° de celular do atleta substituto.

2) A transferência de sua inscrição para o evento de 2021. Para isso, basta enviar um e-mail até o dia 7 de agosto de 2020, solicitando a transferência: suporte@ironbiker.com.br

“Estamos vivendo esse momento inédito em todo mundo e sabemos que as decisões não têm sido fáceis. Mas temos certeza que tudo isso vai passar e que, em breve, estaremos unidos. Vamos, juntos, vencer mais esse desafio!”, destacou Fonda.

Para mais informações, acesse o site ironbiker.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário