Portal da Cidade Mariana

Evento

Torneio de futsal valoriza categorias de base

A primeira fase será neste sábado, dia 27, às 8h na Arena Mariana.

Publicado em 24/10/2018 às 07:13

(Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU)

Neste sábado, dia 27, às 8h na Arena Mariana acontecerá o 1º Torneio de Futsal para categorias de base. O campeonato contará com 21 equipes da região de Mariana e Ouro Preto divididas nas categorias sub-6 e sub-8. Serão duas fases classificatórias disputadas no estilo mata-mata. A ordem dos confrontos foi definida através de sorteio. Nessa primeira fase serão realizadas 10 partidas.

O evento é gratuito e aberto ao público. Ao todo serão cerca de 230 crianças envolvidas nas duas fases. O objetivo do torneio é estimular a prática de esportes desde as categorias de base, a fim de formas atletas cada vez mais preparados, além de ser uma opção de diversão.

A iniciativa é da Prefeitura de Mariana por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer e terá uma premiação que será uma homenagem a José Silvério Horta, conhecido como Silverinho, que deixou seu nome marcado como um dos grandes responsáveis pelo futebol de categoria de base na cidade. Os participantes receberão medalhas e haverá entrega de troféus para os 1°, 2° e 3° colocados de cada categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário