Portal da Cidade Mariana

EVENTO

VI Torneio Mineiro de Kung Fu acontece em Mariana

Vários competidores são esperados para disputa que ocorre em Passagem de Mariana

Publicado em 06/06/2019 às 21:17
Atualizado em

A Academia AHamTai, com apoio da Prefeitura de Mariana, realiza, neste domingo (09), o VI Torneio Mineiro de Kung Fu. Com a expectativa de receber mais de 150 atletas de cerca de 15 academias de todo estado de Minas Gerais, o evento é uma seletiva para fase nacional, que acontecerá em outubro na cidade de Contagem, e posteriormente para a fase mundial, no Paraguai, em novembro.

O Kung Fu é uma arte marcial chinesa, criada há mais de 1500 anos. Seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais. A arte marcial abrange várias modalidades e no torneio teremos: wushu moderno e tradicional, tai chi chuan, boxe chinês, luta clássica, thoi shao e cassetete. Todas as modalidades nas categorias feminino e masculino por idade.

Segundo a anfitriã do evento, Diana Antônia, a expectativa em sediar um torneio deste porte é sempre muito positiva. “Pela segunda vez conseguimos trazer o Torneio Mineiro para a cidade de Mariana, isso para nós é muito bom, pois é uma forma de valorizar e desenvolver o Kung Fu e as artes marciais em nossa região. Os atletas marianenses foram muito bem preparados e acredito que teremos bons resultados para o nacional”, destacou.

O torneio será realizado no Ginásio Poliesportivo de Passagem, a partir das 9h. A entrada será mediante a doação de um litro de leite, que será repassado para entidades de caridades da cidade, ou materiais de limpeza, que serão cedidos para a manutenção do Ginásio.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3557-5114.

Programação

Domingo (9 de junho)

8h – Chegada das Delegações

9h – Abertura

9h30 às 12h – Competições Tao Lu

12h às 13h – Almoço

13h às 15h – Competições

17h – Encerramento e premiação



Fonte:

Deixe seu comentário