Portal da Cidade Mariana

Dicas

Férias sim, problemas não!

Veja as dicas da Giselle Gonçalves de C. Euzébio para você arrumar as malas nessas férias!

Postado em 10/01/2019 às 10:32 |

(Foto: Google Imagens)

É férias e você não sabe o que levar na mala para você arrasar e curtir o seu melhor descanso?

Na hora de se arrumar, olhe no seu guarda-roupa e veja as combinações possíveis para o destino que você escolheu viajar. Faça uma lista das roupas, acessórios, documentos e produtos de higiene pessoal e beleza.




Imprima e utilize o checklist da imagem acima para arrumar as malas. Escolha quais são os itens que são necessários para a sua viagem.

Não esqueça o básico!

Quem nunca esqueceu a roupa de banho, a escova de dente ou o protetor solar?

Veja bem, é uma mala compacta, com combinações de itens pré-estabelecidos antes da viagem, que te dá a possibilidade de, com poucas peças, fazer diversas combinações.

Número de peças: sigo um padrão de número de peças que sempre dá certo. Sobra pouquíssima coisa na mala, só tenha em mente que você vai repetir roupas, especialmente a parte de baixo. Optar por tecidos que não amassem ou amassem pouco também é uma ótima dica, pois você consegue otimizar melhor o espaço na mala quando precisa dar aquela apertada sem medo de amarrotar tudo. 

Uma parte de baixo para cada 3 dias. No meu caso, para 10 dias, levei 3 calças e um shorts só para caso tivesse algum dia de muito calor, mas não cheguei a usar.

Uma parte de cima para cada dia, mas se você tiver como lavar roupa, pode considerar uma parte de cima para cada 2 dias.

Um casaco, jaqueta ou malha para cada 2 dias. Faça uma mescla entre os tipos de peças.

Um pijama para cada 4 dias.

Uma troca de roupa de exercícios para cada 4 dias. Se você for super fitness, inclua mais. E mesmo que você não seja fitness, é sempre legal uma calça legging e um top para fazer algum passeio ou atividade que te deixe mais à vontade. 

Não leve a casa toda na mala. Você verá que com essa lista dos itens você pode ir com segurança e boa viagem. 

Fonte:

Deixe seu comentário