Portal da Cidade Mariana

Moda e Beleza

Dica de make para se inspirar e arrasar nesse Réveillon!

Tutorial de maquiagem de Ano Novo com Maria Nolasco

Postado em 26/12/2018 às 14:17 |

Confira abaixo o passo a passo da maquiagem para arrasar no Réveillon!

Passo 1:

É importante começar com uma boa preparação de pele para a maquiagem durar a noite toda. Para isso, antes de tudo, hidrate com algum creme facial de sua preferência e depois venha com um primer, de preferência siliconado para segurar a oleosidade.


Depois de seco, aplique a base. Escolhi a base da Revlon por ter uma cobertura média, ser fina e ficar com acabamento matte na pele.


Passo 2:

Enquanto a base se assenta na pele, vou pegar esse gel de sobrancelhas da Avon e preencher com cuidado, criando um formato mais definido e ao mesmo tempo natural.


Passo 3:

Com um corretivo do tom da minha pele, esse é o da Natura aquarela claro 20, eu venho corrigindo algumas partes que ainda aparecem algumas manchinhas e nas olheiras.






Logo após, já pego um corretivo um tom mais claro que o tom da minha pele e faço a iluminação no centro do rosto. Lembre-se de esfumar bem para não ficar marcações.






Passo 4:


Com um contorno cremoso, vou usar essa paleta da Ruby Rose e escolher um 3 tons acima do meu tom de pele, venho marcando as partes que desejo maior profundidade e depois esfumo com um pincel kabuki.








Passo 5:


Com um pó solto translúcido, venho selando toda a pele com um pincel largo e faço um baking nas partes mais oleosas da minha pele. Minha recomendação é o pó da Payot 05, é absolutamente o meu favorito e funciona muito bem na maioria das peles, sem deixar aspecto ressecado.






Passo 6:


Venho reforçando o contorno com um pó mais escuro que minha pele, vou usar essa paleta de contorno e blush da Fenzza. Com um pincel limpo, venho varrendo o excesso de pó da pele.








Passo 7:


Hora das minhas partes favoritas, blush e iluminador. Como ano novo pede brilho, vamos abusar bem do glow. Vou vir com essa paleta de iluminadores da Luisance e usar esse tom rosa escuro como blush, caprichando bem na maçã do rosto.






Logo após, venho com um iluminador mais champagne no topo das bochechas, têmporas, queixo e nariz.O iluminador que estou usando é o Surra de Lacre da Duda Fernandes.






Passo 8:


Para começar o esfumado, venho com essa paleta de sombras da Jasmyne e pego esse tom de marrom avermelhado para demarcar o côncavo. Esfume bem até não ver marcação nas bordas e venho com esse tom de marrom mais escuro da paleta da Catharine Hill para dar profundidade ao canto externo e ao côncavo, esfumando até as bordas desse segundo tom se fundirem com o tom anterior.













Passo 9:


Com um pincel achatado sintético e um corretivo mais claro, corto um semi cut crease. O segredo nessa parte é ir aos poucos com paciência para não ficar torto, sempre que necessário, molhe o pincel no corretivo novamente.




Para nossa sombra cintilante, vou pegar o Magic Fix da ruby rose e misturar com o iluminador Surra de Lacre da Duda Fernandes e preencho toda a parte em que cortamos com o corretivo.








Passo 10:


Não pode faltar um brilho nessa make, né? Vou aplicar o glitter com uma cola

de cílios para ter certeza que vai ficar bem grudadinho a noite inteira. Aplico a cola na linha do cut crease  e abaixo do canto da lágrima, logo depois, venho com o glitter Bronze da Ricosti.










Passo 11:


Hora de fazer um delineado bem poderoso pra combinar com essa maquiagem. Use um delineador de sua preferência para  fazer um gatinho bem puxado!




Logo após aplique bastante máscara de cílios e cílios postiços. Sugiro usar uma máscara à prova d'água, eu estou usando a The Colossal da Maybeline.






Passo 12:


Vamos finalizar essa make com chave de ouro! Para isso, vou usar o batom Hera da Catharine Hill junto com o plastic glossy da Bruna Tavares na cor golden peach.








Passo 13: Se joga! Curta bastante a virada do ano e arrasa com essa maquiagem poderosa! Um ótimo ano novo e um 2019 de luz!

Fonte:

Deixe seu comentário