Portal da Cidade Mariana

Campo

Especialistas alertam produtores rurais sobre os cuidados contra a Covid-19

É importante o uso constante de máscara, higienização dos equipamentos e utilização de equipamentos de proteção

Publicado em 16/04/2021 às 21:05
Atualizado em

Trabalho no campo também requer cuidados (Foto: Freepik)

A pandemia de Covid-19 impactou diretamente diversos setores, entre eles, o campo. Devido ao aumento no número de infectados pelo vírus, alguns cuidados devem ser redobrados.

Uma das principais recomendações, segundo o diretor do Departamento de Análises Econômicas e Políticas Públicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Eduardo Pacifici Rangelo, é a necessidade e urgência de se reforçar medidas de higiene em todas as etapas da cadeia de produção dos alimentos, principalmente no transporte e manipulação das mercadorias nos centros de distribuição.

Especialistas alertam ainda, sobre a importância do uso constante de máscara, higienização dos equipamentos e utilização de EPIS pelos funcionários. Já para os agricultores que trabalham com o ramo alimentício, os infectologistas explicam que a higienização de alimentos continua sendo fundamental e necessária para mantê-los seguros antes de cozinhá-los.

Em casos de dúvidas ou para receber mais orientações, o produtor pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções – Praça JK, sem nº. O telefone é: (31) 3558-4173.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram 

Fonte:

Deixe seu comentário