Portal da Cidade Mariana

Segurança

1º quadrimestre de 2020 apresenta significativa atenuação em crimes violentos

52º Batalhão da Polícia Militar fecha 1º quadrimestre de 2020 com redução expressiva nesses tipos de crime, a repressão qualificada segue intensa

Publicado em 09/05/2020 às 01:30
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Em tempos de apreensão devido à pandemia da disseminação do novo coronavírus no país, o 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, destaca três importantes resultados obtidos em decorrência do trabalho eficiente desenvolvido em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos (MG).

Em comparação ao período de janeiro a abril de 2019, houve uma redução de 37,86% nos crimes violentos neste 1º quadrimestre de 2020. Os crimes violentos constituem estupro, homicídio tentado e consumado, roubo, extorsão e sequestro.

Um destaque do período foi o mês de abril deste ano, em Mariana, cidade em que houve o registro de somente um crime violento - melhor resultado do município nos últimos dez anos. O Comandante da 239ª Cia PM, 2º Tenente Thiago Mota, ressalta que o recorde alcançado é consequência da combinação de uma boa estratégia preventiva com muito trabalho e esforço dos militares de Mariana no dia a dia de trabalho.

Outro destaque foi o número de armas de fogo apreendidas: 29, o que representa a apreensão de quase uma arma por dia e o resultado do trabalho eficaz de combate e prevenção a crimes que poderiam ocorrer caso essas armas continuassem na posse de criminosos.

O Comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, reconhece o trabalho dedicado de todos os militares da Unidade nas atividades de prevenção e repressão qualificada à criminalidade.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



Fonte:

Deixe seu comentário