Portal da Cidade Mariana

Segurança Pública

2020 foi um ano mais seguro para os Marianenses

Com uma expressiva redução da criminalidade, a população teve mais segurança no município este ano.

Publicado em 31/12/2020 às 03:45
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O ano de 2020 foi marcado pela maior pandemia do século, o que forçou muita gente a adaptar suas rotinas e a viver boa parte do tempo dentro de casa. Contudo, ainda assim as forças de segurança não deixaram de estar nas ruas ou onde fossem necessárias para zelar pela população.

Porém, com a redução do número de pessoas nas ruas, houve uma expressiva redução nos índices de criminalidade - tanto na cidade quanto no estado de Minas Gerais. O Balanço da Segurança Pública do estado apontou o menor índice de crimes violentos dos últimos 9 anos. 

Minas fechou os 11 primeiros meses de 2020 com uma queda de 33,3% nos crimes violentos. Considerando o período, o Estado tem o melhor resultado em criminalidade dos últimos 9 anos. Foram evitados 21.194 mil crimes violentos de janeiro a novembro deste ano, quando no ano passado essa redução já era de 24.435 registros. 

Já na região do 52º BPM - que abrange segurança pública em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos - a Polícia Militar também demonstrou redução de criminalidade. De acordo com o Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, os resultados positivos foram alcançados por meio de grande empenho da tropa, dos integrantes da administração da Unidade e de atividades eficazes de planejamento, prevenção e repressão qualificada em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. 

O Tenente-Coronel Ademir destacou, mais uma vez, a participação da comunidade no âmbito da segurança pública, por meio de denúncias anônimas, que trazem grande contribuição ao trabalho da Polícia Militar, para a construção de um ambiente mais seguro para os cidadãos. 

Assim, podemos ter esperança para o futuro da segurança da comunidade marianense. Com o aumento no número de armas de fogo apreendidas, de furtos e roubos solucionados, e índices policiais positivos em geral a população pode sim se sentir segura.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com informações da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para a sua construção]

Fonte:

Deixe seu comentário