Portal da Cidade Mariana

ENCONTRO

52º Batalhão recebe visita técnica de comitiva da Polícia Militar do Ceará

Visita teve como objetivo o conhecimento do trabalho do GEPAR e de BSCs da PMMG

Publicado em 03/07/2019 às 06:53
Atualizado em

Visita à Base de Segurança Comunitária do 52º BPM em Mariana (MG) (Foto: Divulgação)

Visita à Base de Segurança Comunitária do 52º BPM em Mariana (MG) (Foto: Divulgação)

O Comando da Polícia Militar do Ceará (PMCE), objetivando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela sua Coordenadoria Geral de Operações (CGO), realizou, entre os dias 24 e 28 de junho/19, visita técnica a Belo Horizonte e cidades da região para coletar informações sobre as atividades e práticas gerenciais desenvolvidas pela PMMG, em especial os projetos de Setorização, de implementação de Bases de Segurança Comunitária (BSC) e do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR).

Na área do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) a comitiva esteve, na sexta-feira, dia 28, em Mariana e Ouro Preto. O coordenador geral de operações da PMCE, Coronel George Stenphenson Batista Benício, veio acompanhado do Major Milton e do Major Dias. Eles foram recebidos pelo comandante da 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM), Coronel Antônio Balsa Coelho Neto; pelo comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel Ademir, e o subcomandante do 52º BPM, Major Gláucio; pela comandante da 239ª Cia PM/52º BPM, Capitão Marta, e o comandante da 248ª Cia PM/52º BPM, 1º Tenente Magalhães, e pelo chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM, 1º Tenente Veríssimo. 

Em Mariana, área da 239ª Cia PM, visitaram a Praça Gomes Freire, onde está instalada, desde o dia 31 de maio deste ano, uma Base de Segurança Comunitária (BSC). No local, há grande circulação de pessoas e havia algumas desordens sociais, como a concentração de usuários de drogas. Com a instalação da Base, um novo cenário vem se configurando no “Jardim de Mariana”, local turístico e de encontro de famílias e jovens. A Base - composta por duas motos policiais e uma van com câmeras de videomonitoramento, rádios digitais e outros importantes equipamentos de segurança - vem promovendo a revitalização da Praça que passa a ser ocupada por cidadãos de bem.

Já em Ouro Preto, a comitiva conheceu a Base Móvel do 52º BPM que fica a maior parte do turno na Praça Tiradentes, com finalidade em exercer o policiamento turístico no centro histórico da cidade. Os oficiais também visitaram o Museu da Inconfidência, onde o Sargento Erbenito da 248ª Cia PM do 52º BPM palestrou sobre a história da Inconfidência Mineira e da PMMG.


Fonte:

Deixe seu comentário