Portal da Cidade Mariana

Região

Chacina em Itabirito foi planejada cinco dias antes, segundo Policia Civil

Cinco pessoas morreram e duas seguem internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Uma criança de dois anos também foi atingida, mas passa bem.

Postado em 28/08/2020 às 19:42 |

Policia Civil investiga chacina em Itabirito (Foto: Redes Sociais)

A chacina que deixou cinco mortos no último dia 8 em Itabirito, a 60 km de Mariana, foi planejada, segundo informação repassada pelo delegado Frederico Mendes, durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (28). Três homens foram presos suspeitos pelo crime.


A ação criminosa deveria ter acontecido cinco dias antes, mas um dos executores foi atingido por um tiro e, por esse motivo, ela foi suspensa e transferida para último dia 8, explicou o delegado.

Entre os detidos, está um homem apontado como mentor da execução de cinco pessoas e da tentativa de homicídio de outras três. Ainda de acordo com o delegado, a motivação dos homicídios foi disputa por pontos de venda de drogas na cidade.

Para ele, a expansão do município e a proliferação de condomínios de alto padrão estariam atraindo o deslocamento de organizações criminosas para a região.

Apesar de haver apenas três presos, cinco suspeitos chegaram ao local do crime onde aconteceu a chacina. Quatro estavam em um carro e o quinto estava em uma moto. Eles entraram em uma casa e efetuaram os disparos em todos. Os alvos seriam uma pessoa que, hoje, está presa, e outra, que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio no dia 14 de maio.


Segundo a Policia Civil, os outros dois suspeitos já foram identificados e são considerados foragidos.

Além dos cinco mortos, os tiros acertaram mais duas pessoas, que seguem internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e uma criança de dois anos, que passa bem.

No dia do crime, a Polícia Militar informou que foram encontrados no local 15 buchas de maconha, 51 pedras de crack, aparelhos celulares e cerca de R$ 2 mil.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário