Portal da Cidade Mariana

Prisão

Mega Operação da Polícia Militar resulta em prisões e apreensões

52º Batalhão prende criminosos e apreende armas de fogo Durante Mega Operação Alferes da PMMG.

Publicado em 16/06/2020 às 00:45

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou a Mega Operação Alferes em todo estado no início da manhã do dia 9 de junho, data em que a instituição completou 245 anos.

A Operação se encerrou na manhã do dia 10 e visou potencializar a segurança dos cidadãos, com ações de prevenção e repressão da criminalidade por meio da presença policial e da realização de abordagens, blitzen e apreensões de materiais ilícitos.

O 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) - conhecido como o “Sentinela da Região dos Inconfidentes” - também executou a Operação em seus quatro municípios de atuação: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos e distritos, com resultados relevantes.

Em Mariana, policiais militares realizaram incursão e adentramento tático no bairro Santa Clara e invasão Serrinha. Ao perceberem a presença policial, indivíduos evadiram em direção a um matagal nos fundos da invasão. Mas os policiais encontraram e apreenderam uma garrucha e duas munições intactas do calibre 38 em um barranco próximo de onde os indivíduos foram avistados.

Já no centro de Mariana o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 vermelha, recebeu ordem de parada durante blitz de fiscalização. O condutor - de 26 anos - não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi encontrada com ele a quantia de R$5.671,00 (cinco mil, seiscentos e setenta e um reais) e um papel com anotações de nomes de pessoas e valores. Questionado, ele não soube explicar a procedência do dinheiro e relatou que o papel com anotações seria de pessoas que estavam lhe devendo dinheiro, referente à venda de drogas.

Foram feitas diligências em dois imóveis onde o autor residiria, sendo apreendidos: nove comprimidos de ecstasy; uma barra, quatro porções pequenas e duas porções grandes de maconha; três pinos com cocaína; uma balança de precisão; dois telefones celulares e uma munição do calibre 22. O autor foi preso em flagrante.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário