Portal da Cidade Mariana

Polícia

Morre idoso agredido por ladrão em invasão à sua casa em Ouro Preto

Autor do crime, que agrediu as vítimas com um martelo, foi preso na última quinta-feira (8/12)

Publicado em 14/12/2022 às 10:48
Atualizado em

O martelo usado para agredir o casal foi encontrado em um lote vago, próximo da casa das vítimas (Foto: Portal da Cidade Mariana)

Morreu, na noite dessa segunda-feira (12/12), o idoso de 90 anos agredido por um ladrão que invadiu a casa onde a vítima morava em Ouro Preto, no mês passado. A esposa do homem, de 71, também foi ferida pelo bandido. O morador estava internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, onde a mulher dele permanece recebendo cuidados médicos.

O autor do crime, um homem de 28 anos, foi preso na última quinta-feira (8/12). O crime ocorreu na madrugada de 28 de novembro, quando o suspeito invadiu o imóvel entrando pela janela, depois de arrombá-la usando um martelo. O ladrão foi direto para o quarto do casal, que estava dormindo.

Ele acordou as vítimas bruscamente e passou a bater no idoso para que ele falasse onde estavam as joias e o dinheiro. A mulher, que tentou socorrer o marido, também acabou agredida.

Em consequência das agressões, o homem teve perda de massa encefálica, enquanto a esposa sofreu traumatismo cranioencefálico. Com os dois desacordados, o homem revistou a casa e fugiu em seguida.


Blusa e chapéu que o agressor usava no momento da prisão

O casal foi socorrido por vizinhos e levado para a Santa Casa de Ouro Preto, onde recebeu os primeiros socorros, sendo, em seguida, transferido para o HPS João XXIII.

Ao ser preso, o suspeito tinha em seu poder dois celulares e uma televisão, que foram roubados na residência dos idosos. O martelo usado para agredir o casal foi encontrado em um lote vago, próximo da casa das vítimas.

O rapaz de 28 ano já foi preso por homicídio, roubo, tortura e estupro. Ele foi levado para o sistema prisional.

Informações complementares indicam que o idoso era o engenheiro e professor da Universidade Federal de Ouro Preto, Maurício Barros.

O engenheiro Maurício de Barros nasceu em Itabira, na Fazenda do Funil. Ele se mudou para Ouro Preto para estudar, passou pelo colégio Alfredo Baeta, escola técnica, se formou em farmácia, bioquímica e engenharia metalúrgica na UFOP. Maurício Barros foi professor de tratamento de minérios e engenharia de processo na escola de Minas. 

Deixe seu comentário