Portal da Cidade Mariana

Crime

Mulher é ameaçada de morte por ex-namorado em Ouro Preto

Polícia Militar efetiva prisão de autor por porte ilegal de arma de fogo e evita mal maior à vítima de “Maria da Penha”

Publicado em 02/01/2019 às 06:42

(Foto: 52º BPM/PMMG)

No dia 26 de dezembro, a Polícia Militar, acionada via 190, recebeu uma solicitação de atendimento por volta de 1h da manhã no bairro Santa Cruz em Ouro Preto (MG). O motivo do contato foi uma ameaça com arma de fogo em um contexto de violência doméstica.

 

Equipes da Polícia Militar foram ao local e enquanto cercavam a casa da vítima, o autor foi visto quando pulou da laje e correu sentido ao matagal com uma arma de fogo na mão direita. O homem foi perseguido e durante a fuga deixou a arma para trás. A PM conseguiu prendê-lo e apreender a pistola de calibre 22 com numeração não visível que ele havia jogado no mato.

 

Após a prisão do fugitivo pelo porte ilegal de arma de fogo, as equipes policiais fizeram contato com os moradores do imóvel em questão, onde falaram com a ex-namorada do preso em flagrante. Ela informou que na madrugada, o ex arrombou a porta de sua residência, a puxou para fora com a arma de fogo, dizendo que iria matá-la se não reatasse o relacionamento.

 

A vítima e testemunhas do fato foram qualificadas no Boletim de Ocorrência, sendo o autor conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue a arma de fogo apreendida e tomadas as demais providências.


 Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.  Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Fonte:

Deixe seu comentário