Portal da Cidade Mariana

Ação

Operação Conjunta do 52º Batalhão da PM resulta em prisões e grandes apreensões

A Polícia Militar efetuou operações típicas de policiamento especializado para enfrentamento a crimes de homicídio.

Publicado em 29/10/2020 às 02:40
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Mariana)

A Polícia Militar efetuou operações de policiamento especializado para enfrentamento a crimes de homicídio na área de responsabilidade territorial do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), entre os dias 20 e 26 de outubro, com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Comando de Policiamento Rodoviário do Estado (CPRV) e Comando de Policiamento de Meio Ambiente (CPMAMB). 

A Operação obteve resultados de grande vulto, sendo apreendidas três armas de fogo, presos seis traficantes, recuperadas duas motocicletas furtadas e apreendida grande quantidade de cocaína e 
crack. Confira as ocorrências de Mariana e Ouro Preto abaixo:
Motocicletas recuperadas - Mariana
A Polícia Militar desencadeou operação, após receber denúncia anônima, na noite da quinta-feira (22), apontando que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência da Invasão do bairro Santa Clara, em Mariana.
Foi informado, ainda, que o local era utilizado para desmanche de  motocicletas furtadas/roubadas. No imóvel apontado, os policiais visualizaram na garagem uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor azul, de Mariana, que possuía sinalização de furto/roubo.
E havia forte odor de maconha dentro da residência, onde foram, então, realizadas buscas. Durante as mesmas, os policiais apreenderam: uma balança de precisão, R$150 (cento e cinquenta reais) e peças de motocicletas.
Também foram localizados quatro pássaros silvestres, sendo acionada a Polícia Ambiental, que ficou com a custódia dos animais. O morador da casa denunciado, que tem 21 anos, foi preso em flagrante.
Já em um muro próximo à residência, também apontado na denúncia como local onde o autor guardava drogas, foram apreendidos: um tablete médio de maconha e nove pinos com cocaína. 
Os militares efetuaram, ainda, diligências na residência de outro suspeito, de 33 anos, onde encontraram peças de uma motocicleta Yamaha Faser, de cor vermelha, de Ouro Preto, que havia sido 
furtada no dia 20 deste mês. Ele foi preso em flagrante. Na casa do autor de 21 anos, também foram apreendidos dois capacetes semelhantes aos utilizados pelos autores do furto desta moto vermelha. 
Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues os materiais apreendidos.
Um traficante preso – Ouro Preto
Na madrugada desta segunda-feira (26), em Ouro Preto, a Polícia Militar foi acionada depois que um veículo Gol, de cor vermelha, colidiu com outro veículo no bairro Bauxita e deu início a fuga, praticando direção perigosa por vias da cidade.
A Polícia efetuou perseguição, quando o veículo veio a colidir e o motorista saiu do carro apresentando sinais de embriaguez, no bairro Padre Faria.
Foi feita busca no veículo, onde foi encontrada uma mochila com vinte e oito pinos com cocaína, vinte e cinco pedras de crack, vinte buchas de maconha e uma faca. O material foi apreendido e o autor, que tem 28 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues os materiais apreendidos. O veículo Gol foi apreendido e conduzido para o pátio conveniado.
Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲
Participe: CLIQUE AQUI 👈
Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário