Portal da Cidade Mariana

CRIME

Plantação de maconha é localizada pela Polícia Militar em Ouro Preto

Dois responsáveis pelo cultivo foram presos e um terceiro identificado

Postado em 02/11/2019 às 09:41 |

Na tarde da última quarta-feira, dia 30 de outubro, a Polícia Militar, por volta de 13h30 recebeu a informação que na localidade do Arrozal, próximo ao distrito de Rodrigo Silva, três homens frequentemente se deslocavam até o local de maneira suspeita, e que, neste dia, conforme o denunciante, eles foram até lá novamente em um veículo. 

Diante da informação, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a localidade e encontrou o veículo que estava com um dos pneus furados e realizou a vistoria no automóvel, mas naquele momento nada de ilegal fora localizado. Entretanto, após vasculhar as redondezas, foi encontrada a plantação de maconha, com 41 pés adultos de maconha, 16 potes plásticos com mudas de maconha, além de 97 vasilhas próprias para o cultivo de plantas com terras, sendo que este material estava espalhado pela mata. 

Devido a denúncias anteriores, a Polícia Militar foi até a residência de um suspeito, no bairro Rosário, em Ouro Preto. Ao ser contatado, o jovem de 19 anos assumiu a autoria do crime do plantio de maconha, descoberto e que outros 2 autores também participaram da ação criminosa. No quarto do suspeito, foram localizados  01 balança de precisão, sacolas plásticas de chup-chup, sementes de maconha germinadas, galhos de maconha já debulhados, um recipiente de sorvete com maconha dichavada, 01 saquinho com 14 sementes de maconha, 01  pequena barrinha de maconha prensada e 05 recipientes contendo vegetação umedecida, 02 cigarros de maconha e 01 vidro com maconha dichavada. 

Já na residência do outro autor (21 anos), no Centro de Ouro Preto, onde ele foi localizado e preso, foi encontrado 1 saco plástico contendo 94 sementes de maconha. E na residência do outro autor identificado (22 anos)  o qual não se encontrava em casa, foram localizados 02 rádios transmissores, 01 espingarda de pressão, 01 sacola com maconha. 

O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado e os autores e os materiais apreendidos fora conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. 

 

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto. 




Fonte:

Deixe seu comentário