Portal da Cidade Mariana

Crime

Idoso é preso e PM faz apreensões por drogas na Região dos Inconfidentes

Ao total, três pessoas foram presas e grande quantidade de drogas foi apreendida.

Publicado em 06/11/2018 às 07:26
Atualizado em

Material Apreendido, São Cristovão - Mariana, em 03-11-18 (Foto: Polícia Militar I Divulgação )

Material apreendido, bairro Santa Clara - Mariana, em 03-11-18 (Foto: Polícia Militar I Divulgação )

Durante Operação Policial no bairro São Cristovão em Mariana (MG), no último sábado dia 03 de novembro, por volta das 22h, um homem de 69 anos foi preso após ser abordado e localizado com ele 08 (oito) pedras de crack e a quantia de R$ 1.760,00 (Mil setecentos e sessenta reais) em dinheiro. Em buscas na residência do autor foram encontrados os materiais: 02 (dois) tabletes de maconha, 01 (uma) balança de precisão, 37 (trinta e sete) pedras de crack, 01 (um) papelote de cocaína, 08 (oito) telefones celulares e dois pássaros da fauna silvestre.

Também na cidade de Mariana, porém, no bairro Santa Clara, no dia 03 de novembro, por volta de 17:30h, após denúncias anônimas de que cidadãos, em atitude suspeita, deixaram um tambor de cor azul em uma mata na localidade.  A Polícia Militar deslocou até o lugar e encontrou o material citado na informação e realizou apreensão de 06 (seis) barras de maconha prensada, 02 (duas) sacolas de cor preta contendo em seu interior cocaína e próximo ao tambor, do lado de fora, foi encontrada também 01(uma) submetralhadora de cor preta calibre 380 de fabricação artesanal, acoplada com um carregador desmuniciado e 07 (sete) munições intactas do calibre 380. Os autores foram identificados, mas não foram localizados.

Já no dia 31 de outubro, última quarta-feira, por volta das 18 horas a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um morador do bairro Vila Aparecida, em Ouro Preto (MG) havia guardado drogas em sua residência a mando de um traficante do citado bairro. Assim, em diligências na casa apontada na denúncia foram localizados os materiais no quarto do denunciado, 02 (duas) barras de maconha, 174 (cento e setenta e quatro) pedras de crack e um aparelho de celular, sendo o autor de 21 anos localizado posteriormente no bairro Bauxita. Em continuação, equipes da Polícia Militar deslocaram à residência do segundo denunciado e ao chegarem,os co-autores tentaram fugir da casa,mas foram capturados, identificados e presos. Na tentativa de fuga os autores, de 19 anos, dispensaram um invólucro contendo 08 (oito) micro-tubos com cocaína, 31(trinta e uma) pedras de crack, uma balança de precisão e uma réplica de arma de fogo.

Todas as ocorrências foram encerradas na Delegacia da Polícia Civil de Plantão, onde os autores presos e os materiais apreendidos foram entregues para a devidas providências.


Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

 

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/52bpm/principal.action

Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM

Fonte:

Deixe seu comentário