Portal da Cidade Mariana

CRIME

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Ouro Preto

Em decorrência da investigação, um jovem, de 22 anos, foi preso, na última quarta-feira (20)

Publicado em 25/11/2019 às 08:20

Uma investigação acerca do desaparecimento de uma adolescente, de 12 anos, em Ouro Preto, região Central, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) à constatação de um caso de estupro de vulnerável. Em decorrência da investigação, um jovem, de 22 anos, foi preso, na última quarta-feira (20), em virtude de mandado de prisão preventiva representado pela PCMG à Justiça.

De acordo com o Delegado Warlyson de Oliveira Henriques, o registro de desaparecimento da garota foi feito em 4 de outubro. Três dias após, a equipe de policiais civis localizou o paradeiro dela. "A adolescente estava na casa do investigado, com quem mantinha relações sexuais. Por mais que os atos fossem consentidos, pela idade da vítima, configura-se o crime", explica.

Em depoimento à PCMG, o suspeito alegou não ter conhecimento de que a adolescente estaria desaparecida e acreditava que ela seria maior de idade. Após localizada, a vítima foi entregue aos responsáveis legais e encaminhada ao serviço de saúde para o atendimento de praxe.

O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser remetido à Justiça nos próximos dias, com indiciamento do suspeito por estupro de vulnerável. O crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal e tem pena de oito a 15 anos de prisão.

Fonte:

Deixe seu comentário