Portal da Cidade Mariana

Operação Policial

Polícia deflagra Operação e realiza múltiplas apreensões em Mariana e Ouro Preto

A Polícia deu início a operações de Repressão Qualificada à Violência (RQV) em suas áreas de recobrimento.

Postado em 21/09/2020 às 19:05 |

Revólver apreendido pela Polícia Militar, em Passagem de Mariana (Foto: Polícia Militar I Divulgação)

A 3ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (3ª RPM) completa 16 anos de criação nesta quarta-feira (23). A 3ª RPM foi criada por meio da  Resolução 3.764 de 21 de junho de 2004, tendo sido instalada em 23 de setembro do mesmo ano.

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), conhecido como o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, faz parte da 3ª RPM, assim como outras seis Unidades Operacionais (UEOp). 

Com uma população estimada em 969.297 de habitantes (IBGE, 2019), a 3ª RPM abrange 18 municípios: Santa Luzia (35º BPM); Vespasiano e São José da Lapa (36º BPM); Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos (52º BPM); Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas e Nova União (61º BPM); Nova Lima, Raposos e Rio Acima (1ª Cia PM Ind); Lagoa Santa, Confins, Santana do Riacho e Jaboticatubas (8ª Cia PM 

Ind).

Nesse contexto, em comemoração ao 16º aniversário da 3ª RPM, foi inaugurada na sexta-feira (18), a nova sede da 3ª Cia PM Ind PE, na cidade de Santa Luzia.

E, concomitantemente, foram desencadeadas Operações de Repressão Qualificada à Violência (RQV) em suas áreas de recobrimento, visando potencializar as ações e as atividades de policiamento ordinário, bem como proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança para a população. 

Na área do 52º Batalhão, as Operações foram deflagradas em Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Diogo de Vasconcelos e distritos. Em Passagem, distrito de Mariana, no sábado (19) a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 59 anos, após serem apreendidos em sua residência um revólver e cinco munições do calibre 32.

Na noite do mesmo dia, em Ouro Preto , um homem de 33 anos foi preso por dirigir sob efeito de substância alcoólica, no bairro Barra. O veículo Fiat Pálio de cor cinza, que ele dirigia, foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.

Também no sábado, um homem de 21 anos foi preso por direção perigosa em Chapada, localidade de Ouro Preto. A motocicleta Honda CG 160, de cor vermelha, que ele pilotava foi apreendida e rebocada para o pátio conveniado.

Nas respectivas operações, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos, para serem tomadas as demais providências.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário