Portal da Cidade Mariana

CRIME

Polícia Militar apreende drogas e prende três em Glaura, distrito de Ouro Preto

Traficantes estariam aliciando menores para a traficância de drogas no distrito

Publicado em 09/10/2019 às 22:53
Atualizado em

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima relativa à posse ilegal de arma de fogo na quarta- feira, dia 9 de outubro, por volta de 16h, em Glaura, distrito de Ouro Preto. Equipes policiais se deslocaram para o distrito e, após planejamento e utilizando técnicas de progressão urbana, se distribuíram no terreno de forma a cercar o imóvel alvo da denúncia. 

Ao ser anunciada a presença policial, de imediato, foi avistado que um indivíduo fugiu pulando o muro dos fundos da casa, carregando em uma das mãos objeto semelhante à arma de fogo, não sendo mais visto. Um adolescente também pulou o muro, mas foi localizado na residência vizinha e apreendido. Ele tem 16 anos. 

No imóvel cercado, foram presos em flagrante três homens – de 18, 22 e 27 anos – e um menor, de 12 anos, foi apreendido, após a Polícia Militar encontrá-los fracionando e embalando drogas, em um dos quartos. Grande quantidade de droga foi apreendida na casa: 247 pedras de crack; 119 pinos de cocaína; 5 buchas de maconha e 1 pedra bruta de crack. Também foram apreendidos: R$632,00 em dinheiro; 2 balanças de precisão; 1 touca do tipo “balaclava” e materiais geralmente utilizados para o preparo e venda de droga. 

Segundo informações, os autores presos estariam aliciando menores de idade para realizarem o tráfico de drogas no distrito. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, estando os menores acompanhados de seus representantes legais. 

Também na Delegacia de Polícia Civil foram entregues a droga e os demais materiais apreendidos pela Polícia Militar. 

 

52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais 

Rua Dom Helvécio, Nº 428, Bairro Cabeças, Ouro Preto/MG 

CEP 35.400-000 - Telefone (31) 3559-7500/3559-7513 


Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto. 


Fonte:

Deixe seu comentário