Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Polícia Militar intensifica patrulhamento

O novo patrulhamento será feito dentro das diretrizes de segurança para enfrentamento ao Covid-19

Publicado em 22/03/2020 às 04:21

(Foto: Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM)

Polícia Militar muda patrulhamento de rotina na Região dos Inconfidentes dentro das diretrizes de segurança para enfrentamento ao Covid-19

Patrulhamento será alterado em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) adotou, a partir desta sexta-feira, dia 20 de março/2020, alteração no patrulhamento de rotina. O mesmo ocorrerá em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos - cidades de atuação do 52º Batalhão da Polícia Militar, o “Sentinela da Região do Inconfidentes”.

A alteração faz parte de uma iniciativa da PMMG para enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), e determina que seja intensificado o patrulhamento preventivo em todos os turnos de serviço, e que as viaturas policiais mantenham ligado o sistema de iluminação vermelha (giroflex) e acionem a sirene, de forma intermitente, com o objetivo de potencializar a sensação de segurança da população.

O sinal sonoro utilizando pelas viaturas policiais trata-se de uma ordem para que as pessoas permaneçam em suas residências. E a intensificação desse tipo de patrulhamento visa orientar a população e preservar a ordem pública.

Fonte:

Deixe seu comentário