Portal da Cidade Mariana

Crime

Polícia Militar prende autor de latrocínio em Ouro Preto

A vítima, Júlio César Oliveira de Paula, era proprietário do jornal “O Inconfidente"

Publicado em 07/03/2021 às 00:25

Veículo recuperado pela Polícia Militar, que pertencia a vítima (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar foi acionada no final da manhã do último sábado (6) por um familiar do proprietário do site/jornal “O Inconfidente”, Júlio César Oliveira de Paula. O familiar, que fez contato com os policiais, solicitava ajuda para encontrar Júlio, que teria sido visto pela última vez na quarta-feira, dia 3.

Após diligências, o veículo da vítima, um Jeep Renegade Sport, foi localizado pelos policiais militares no bairro Alto da Cruz. O carro estava com os pneus dianteiros danificados e foi levado para a perícia.

Foi encontrado no interior do veículo um cupom de um supermercado de Mariana (MG), correspondente ao dia em que, segundo os familiares, Júlio já estava desaparecido.

A partir da informação, policiais militares identificaram dois homens que teriam subtraído o veículo do desaparecido. Em ação rápida, os autores foram localizados e capturados, sendo um homem de 23 anos e um menor de 17. Os dois confessaram terem roubado o carro, o telefone celular e a carteira de Júlio, após terem o matado, na quinta-feira, dia 4.

O corpo foi encontrado pelos militares no Parque das Andorinhas, em Ouro Preto, e a arma do crime foi apreendida nas proximidades. Vestimentas utilizadas pelos autores, durante a compra no supermercado, também foram apreendidas.

O autor preso e o menor apreendido foram conduzidos, junto à representante legal do menor, e levados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário