Portal da Cidade Mariana

APREENSÃO

Polícia Militar realiza múltiplas apreensões de armas de fogo em Mariana

A Polícia apreendeu armas, munições e drogas nas ações.

Postado em 17/09/2020 às 12:25 |

Revólver apreendido pela Polícia Militar em Santa Rita Durão, distrito de Mariana, no dia 09/09 (Foto: Polícia Militar I Divulgação)

A Polícia Militar efetuou a apreensão de duas armas de fogo na última quarta-feira (09), em Mariana, sendo um revólver do calibre 38 e  uma espingarda de fabricação artesanal.

O revólver calibre 38 foi apreendido em Santa Rita Durão, distrito de Mariana, após recebimento de denúncia anônima apontando que homens estavam em movimentação suspeita em uma motocicleta.

Policiais militares avistaram a moto, mas o piloto evadiu, desobedecendo a ordem de parada. Na fuga, o garupeiro dispensou um invólucro plástico, o qual os militares obtiveram êxito em localizar e que continha o revólver, carregado com quatro munições do calibre 38  (uma intacta e três deflagradas).

Já a espingarda de fabricação artesanal foi apreendida em outra localidade de Mariana, conhecida como Pombal, quando um homem  foi visto por policiais da Patrulha Rural, transitando em uma motocicleta com a referida arma no colo.

Ao perceber a presença policial, o autor fugiu. Contudo, ele dispensou a arma em um matagal, ela foi encontrada e apreendida pelos militares.

Já no domingo (13), policiais militares apreenderam uma garrucha de fabricação artesanal do calibre 38, uma munição do calibre 380, duas buchas de maconha e dois pinos com cocaína no bairro Jardim dos Inconfidentes, em Mariana.

A apreensão foi efetuada depois que os militares receberam uma denúncia anônima. Nas três ocorrências, as armas, munições e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Militar, para serem tomadas as demais providências.

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.


Arma apreendida pela Polícia Militar no dia 13/09, no bairro Jardim dos Inconfidentes, em Mariana.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário