Portal da Cidade Mariana

Policiamento

Polícia Militar registra balanço positivo no último fim de semana

Nenhum crime violento foi registrado no período que seria do Carnaval 2021

Publicado em 17/02/2021 às 22:23
Atualizado em

Reforço da tropa da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais recebido pelo 52º BPM, em Mariana (Foto: Polícia Militar)

Apesar da ausência de eventos oficiais relacionados ao feriado de Carnaval 2021, o 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) recebeu reforços da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM) para garantir que não houvesse aglomerações nas ruas, nos estabelecimentos e em festas clandestinas.

O Policiamento especial foi lançado também nos centros históricos, nos distritos, nos parques, cachoeiras e nas entradas de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Além disso, nas redes sociais do 52º BPM, houve grande divulgação da Campanha da PMMG, “Este ano o carnaval é pela vida”, como forma de conscientizar a comunidade.

O resultado foi um período sem registro de crimes violentos na área do 52º Batalhão, que efetuou 410 operações, entre os dias 13 e 16 de fevereiro e 38 prisões/apreensões (6 em Itabirito, 12 em Ouro Preto e 20 em Mariana).

Foram efetivadas 72 operações “Batida Policial”, 46 operações “Proteja seu bairro”, 42 operações de fiscalização de trânsito, 30 operações “Lei Seca” e 20 operações antidrogas. Uma ocorrência de destaque foi a prisão, efetuada no sábado (13) em Itabirito, de um dos foragidos mais procurados da região.

Para o Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, o balanço positivo do período foi proveniente das ações de prevenção do 52º BPM, do comprometimento da tropa do 52º BPM, do importante reforço recebido da APM, e da parceria da comunidade com a Polícia Militar.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário