Portal da Cidade Mariana

Briga em Distrito

Policiais brigam por causa de som alto em Ouro Preto

Militar à paisana teria agredido agente que estava trabalhando e sargento é detido

Publicado em 19/09/2022 às 11:41
Atualizado em

Briga entre policiais termina com um agente preso, em Ouro Preto (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Uma briga envolvendo militares terminou com um sargento preso, na tarde deste sábado (17), em Ouro Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), a confusão se iniciou por causa de um carro que estava com som alto.

Dois soldados estavam fazendo patrulhamento quando se depararam com um veículo que tocava música com altura elevada além de pessoas se aglomerando na via.

O relato dos policiais que estavam à serviço diz que eles deram uma primeira ordem para o dono do automóvel abaixar o som. Que tempo depois, quando voltaram ao mesmo ponto, a desobediência e o proprietário disse que não abaixaria o som porque estava bebendo com amigos. Os militares tentaram remover o carro e uma confusão se iniciou. Um sargento à paisana estava no local bebendo e escutando música com amigos e ele teria tentado impedir a ação além de agredir os policias.

O sargento disse no BO que estava comemorando a festa de Amarantina com amigos, que uma viatura pediu para que abaixassem o som do veículo. Os agentes voltaram minutos depois, já com o volume baixo, e que mesmo assim disseram que iriam apreender o automóvel. O sargento alega que questionou o motivo da apreensão com os soldados e que um deles disse que iria prendê-lo por interferir na ocorrência. O militar ainda falou que alguém iniciou uma briga com os militares e que ele foi imobilizado e preso. Ele não assume ter iniciado agressões contra os policiais.

O sargento Abel Mendes dos Santos foi preso em flagrante.

A Polícia Militar de Minas Gerais ainda não se manifestou sobre o caso.

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/video/briga-entre-policiais-termina-com-um-agente-preso-em-ouro-preto-10947124.ghtml

Fonte:

Deixe seu comentário