Portal da Cidade Mariana

Reivindicação

Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana reivindica apoio na Câmara

Mariana não possui um levantamento exato do número de pessoas com deficiência no Município

Publicado em 27/03/2019 às 02:34

ADEM participa da 8ª reunião ordinária da Câmara (Foto: Câmara Municipal de Mariana)

A Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana, ADEM, usou a Tribuna Livre da 8ª reunião ordinária da Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores para maior investimento e fiscalização das políticas públicas para pessoas com deficiência em Mariana.

Representada pelo vice-presidente da Associação, Carlos Marques Simin, a principal reivindicação é por uma sede própria e por profissionais técnicos qualificados para o atendimento. Foi solicitado também adequação do projeto de lei 3.238, de 30 de agosto de 2018, que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mariana, o COMPEDE, e o Fundo Municipal das Pessoas com Deficiência. A Associação pede a revisão do projeto, após o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais, o CONPED, apontar erros no texto.

Os vereadores presentes na reunião ressaltaram a importância e, apesar da crise financeira no município, afirmaram buscar parcerias para garantir a manutenção das atividades da Associação. 

Fonte:

Deixe seu comentário