Portal da Cidade Mariana

Câmara de Mariana

Câmara cobra informações sobre atuação de conselhos municipais de 2018 a 2020

Em primeira reunião após as eleições, vereadores falam sobre o pleito.

Publicado em 17/11/2020 às 21:00

A vereadora Daniely é a autora do requerimento. (Foto: Ascom Câmara de Mariana)

Na 37ª Reunião Ordinária da Câmara de Mariana, realizada nesta segunda-feira (16), os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Requerimento  nº 140/2020, de autoria da vereadora Daniely Alves (MDB), que solicita a prestação de contas dos conselhos municipais de Assistência Social, Educação e dos Direitos das Crianças e Adolescentes desde 2018.

De acordo com a autora do requerimento, as informações são importantes para que o Legislativo possa acompanhar as ações dos conselhos, que são responsáveis por propor diretrizes, fiscalizar e deliberar sobre políticas públicas nas esferas em que atuam. “Eu acho muito importante a Câmara saber sobre as políticas públicas e aplicação dos recursos financeiros por esses conselhos”, destacou a vereadora.


Eleições 2020

Durante a palavra livre, os parlamentares destacaram o resultado final da eleição municipal deste ano. O vereador Juliano Duarte (CIDADANIA), que foi reeleito para a próxima Legislatura 2021-2024, sendo novamente o mais votado no município, parabenizou a todos pela campanha e saudou os novos membros da primeira Casa de Leis de Minas Gerais. Duarte também parabenizou o próximo Chefe do Executivo municipal, pedindo que a nova gestão possa realizar “um belo e brilhante trabalho”, pois as eleições passaram e o foco agora é Mariana.

Parabenizando a todos que participaram das eleições deste ano, o vereador Bruno Mol (REPUBLICANOS) destacou que as eleições deste ano foram peculiares, devido à pandemia da Covid-19. Candidato nestas eleições ao cargo de prefeito, Mol, que está em seu terceiro mandato, disse que respeita a escolha da população e reafirmou que “nós torcemos é por Mariana”. Ele espera que a cidade possa ser progressista e que não esteja envolvida em um imbróglio político devido a pendências judiciais que envolvem o candidato vencedor nas urnas, Celso Cota. 

Para o vereador Tenente Freitas (PATRIOTA), que nestas eleições concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa formada com o atual vice-prefeito, Newton Godoy (Cidadania), foi uma campanha difícil, marcada por alguns embates acalorados devido às questões judiciais de outros candidatos. Freitas ressaltou a oportunidade que teve de conhecer ainda mais os anseios e desejos da população. Ele também parabenizou a todos que participaram do pleito eleitoral deste ano. 

Em seu segundo mandato, o vereador Cristiano Vilas Boas (PT), que venceu nas urnas como vice-prefeito na chapa com o empresário Celso Cota, disse que sua passagem pelo Legislativo de Mariana foi um grande aprendizado. Para Vilas Boas, a próxima gestão do Executivo Municipal vai buscar sempre um diálogo mais próximo com a Câmara. O vereador parabenizou a todos que apresentaram seus nomes para passar pelo crivo das urnas. 

O líder de governo na Câmara, vereador Geraldo Sales – Bambu (PDT), que está em seu quinto mandato e que não concorreu à reeleição este ano, ressaltou que toda campanha é uma oportunidade de se aprender mais, de crescer mais como ser humano e agente político. Bambu demonstrou preocupação com o grande número de pessoas que ainda necessitam do poder público para sobreviver. O vereador também destacou a necessidade de Mariana ter um prefeito eleito e cobrou da Justiça Eleitoral mais celeridade na análise das pendências que ainda existem quanto ao resultado final das eleições para prefeito de Mariana deste ano. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



Fonte:

Deixe seu comentário