Portal da Cidade Mariana

Poder Legislativo

Câmara cobra melhorias de infraestrutura urbana nos bairros Dandara e Cristal

O vereador Gerson Cunha (PSD) solicitou que seja agendada uma reunião entre os moradores dos bairros com representantes da Vale e da Prefeitura de Mariana.

Publicado em 25/11/2020 às 04:00
Atualizado em

O vereador Gerson Cunha (PSD) é o autor do requerimento. (Foto: Ascom Câmara de Mariana)

Durante a 38ª Reunião Ordinárias os vereadores também aprovaram o PL nº 67/2020. (Foto: Reprodução do YouTube)

A preocupação com a melhoria da infraestrutura urbana em bairros da cidade foi o principal tema dos debates durante a reunião remota ordinária da Câmara de Mariana realizada nesta segunda-feira (23). O requerimento nº 141/2020, de autoria do vereador Gerson Cunha (PSD), aprovado por unanimidade em única discussão, é o ponto de partida para o encontro que será agendado entre moradores dos bairros Dandara e Cristal com representantes da mineradora Vale e da prefeitura. O objetivo da reunião é discutir a pavimentação do principal acesso a essas comunidades, a ocupação irregular em áreas próximas a estes bairros e medidas de proteção ao meio ambiente e às nascentes d'água na região.

O autor do requerimento explicou que o pedido para a realização da reunião partiu dos próprios moradores, que já esperam estes serviços há um bom tempo e que foi um compromisso assumido com eles pelo Executivo. 


Vereador Gerson Cunha (PSD)

Cobrança

O prefeito tinha feito um compromisso de colocar asfalto nesta estrada que passa atrás do condomínio Dandara devido à poeira que prejudica muito os moradores. O pessoal está demarcando toda aquela área próximo ao acesso à Bandeirantes e a situação está ficando complicada, por isso eu convidei a Vale para essa reunião.

Vereador Gerson Cunha (PSD)

 


A demora na solução deste problema foi destacada pelo o vereador Fernando Sampaio (PSB). Segundo Fernando, este problema foi apresentado ao Executivo em 2018, quando era presidente da Câmara de Mariana. “Já vai fazer dois anos que o serviço foi prometido para estas comunidades”, disse. O parlamentar ainda ressaltou a importância do requerimento para que a solução deste problema possa ser levada aos moradores ainda este ano. 


Projeto de Lei nº 67/2020

Durante a 38ª Reunião Ordinária, os edis marianenses também aprovaram em única discussão e votação o Projeto de Lei nº 67/2020, de autoria da Mesa Diretora, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente, no valor de R$ 150.035,50, para reforço de dotações orçamentárias da Câmara Municipal de Mariana.  A  proposição já havia recebido parecer favorável pela assessoria contábil da Casa de Leis e da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça da Câmara de Mariana.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário